DESTAQUES

Refluxo valvar

Milena Imaizumi 13/06/2019 SAÚDE E BEM-ESTAR
Refluxo valvar
Fonte: imagem Pixabay
Quem tem pode fazer atividade física?

E-mail enviado por uma leitor:
 
“Fiz vários exames e todos deram normais. Fiz teste ergométrico, eletrocardiograma e no meu ecocardiograma deu refluxo mitral leve a moderado. Eu possa fazer atividades físicas normais como musculação, corrida, natação e ciclismo? Digo isso pois estou na academia há algum tempo e penso em investir mais nos exercícios cardio.

Resposta: Após a liberação clínica do seu cardiologista, a patologia cardiológica denominada refluxo mitral leve a moderada, não o impede de praticar exercícios físicos.

Desde que sejam de intensidade moderada, sem exageros. Você pode e deve praticar atividades aeróbicas moderadas de ritmo constante e assiduidade semanal.

Caminhadas, natação, bicicletas são atividades indicadas.

Evite atividades de alta intensidade ou de variação de ritmos. Ou ainda que exijam demasiadamente do peso do seu corpo, como os cross training, entre outras modalidades de lutas e contato.

Musculação de carga moderada pode ser realizada, desde que acompanhada por um profissional da área de educação física.

Bons treinos!

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um médico ou profissional de Educação Física e não se caracteriza como sendo um atendimento.

 

 

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A professora de educação física e fisioterapeuta Milena Imaizumi responderá e-mails relacionados à saúde da mulher na área da atividade física, fisioterapia/obstetrícia, ginástica postural, ergonomia e RPG. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail não serão publicados.

ENVIAR PERGUNTA



TAGS :

    refluxo valvar

Milena Imaizumi

Educadora física, pós-graduada em Fisiologia do Exercício e fisioterapeuta, pós-graduada em Fisioterapia Desportiva. Desde de 1997, atua como personal trainer há 15 anos na área de ginástica postural e RPG. Desde 2007, na área de uroginecologia trabalha com orientação e conscientização da saúde do homem, da mulher e de atletas quanto a musculatura pélvica e afecções. Supervisiona o curso de Fisioterapia em Obstetrícia e Uroginecolocogia da UNIFESP.



ENQUETE

Você acredita na lei de causa e efeito ou lei do carma?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.