Como acertar ao consultar um visagista

Por Celso da Silva

Em nossos artigos sinalizamos sempre a importância do visagismo, principalmente na vida dos clientes consultados. Além desta relação, o visagismo está inserido na odontologia, oftalmologia, designers de sobrancelhas em qualquer área que seja necessária a adequação da imagem mediante serviços ou atribuição de acessórios. A imagem assertiva providenciada pelos fundamentos visagistas se adéqua às necessidades do cliente que sinaliza sua prioridade quanto ao contexto familiar, afetivo ou no  trabalho.

Continua após publicidade

Imagem pessoal e ciência 

Os estudos visagistas são fundamentados pela associação de ciências como Antropologia, Física e Matemática que orientam os saberes para a eficácia profissional. O crescimento da profissão requer um contínuo aprendizado e instituições que disponibilizem professores capacitados para o mercado.

A abordagem a um cliente deverá ser cautelosa, pois nem sempre o cliente tem conhecimento do assunto. Deseja mudar sua imagem, mas não sabe como ocorre o processo. A consultoria em especial traz a essência do embelezamento de forma assertiva, desejado pelo indivíduo.  O entendimento do que é belo, do que lhe cabe e do que é harmônico gera dúvidas, pois a coesão desses contextos deverá estar atrelada ao biótipo e personalidade do indivíduo. O trabalho de consultoria tem seu objetivo alcançado quando o profissional identifica perfeitamente o desejo do consultado. O projeto e os esboços deverão ser bem claros e apresentados junto a todas as intenções, para que surpresas não transformem o trabalho em algo desagradável.

 

Continua após publicidade