DESTAQUES

Como acertar ao consultar um visagista

Celso da Silva 26/06/2019 COMPORTAMENTO
Como acertar ao consultar um visagista
Fonte: imagem Pixabay
O trabalho de consultoria tem seu objetivo alcançado quando o profissional identifica perfeitamente o desejo do consultado

Por Celso da Silva

Em nossos artigos sinalizamos sempre a importância do visagismo, principalmente na vida dos clientes consultados. Além desta relação, o visagismo está inserido na odontologia, oftalmologia, designers de sobrancelhas em qualquer área que seja necessária a adequação da imagem mediante serviços ou atribuição de acessórios. A imagem assertiva providenciada pelos fundamentos visagistas se adéqua às necessidades do cliente que sinaliza sua prioridade quanto ao contexto familiar, afetivo ou no  trabalho.

Imagem pessoal e ciência 

Os estudos visagistas são fundamentados pela associação de ciências como Antropologia, Física e Matemática que orientam os saberes para a eficácia profissional. O crescimento da profissão requer um contínuo aprendizado e instituições que disponibilizem professores capacitados para o mercado.

A abordagem a um cliente deverá ser cautelosa, pois nem sempre o cliente tem conhecimento do assunto. Deseja mudar sua imagem, mas não sabe como ocorre o processo. A consultoria em especial traz a essência do embelezamento de forma assertiva, desejado pelo indivíduo.  O entendimento do que é belo, do que lhe cabe e do que é harmônico gera dúvidas, pois a coesão desses contextos deverá estar atrelada ao biótipo e personalidade do indivíduo. O trabalho de consultoria tem seu objetivo alcançado quando o profissional identifica perfeitamente o desejo do consultado. O projeto e os esboços deverão ser bem claros e apresentados junto a todas as intenções, para que surpresas não transformem o trabalho em algo desagradável.

 

 

 




TAGS :

    visagimo

Celso da Silva

Graduado em Beleza e Estética, Mestrando em Educação pela Fundação Ibero americana, Psicopedagogo, Especialista em Docência para o Ensino Superior, Especialista da Docência do Ensino Profissionalizante. Professor Universitário das disciplinas. Visagismo, Maquiagem, Colorimetria, Projetos interdisciplinares, Estética capilar com tratamento de couro cabeludo e fio. Tutor em Consultoria da Beleza, Evento, cerimonial e etiqueta. Instrutor Senac em curso de cabeleireiro e atuante em espaço de beleza próprio.



ENQUETE

Você acredita na lei de causa e efeito ou lei do carma?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.