Como encontrar alegria no dia a dia?

Por Ângelo Medina  

Temos a tendência de ver a alegria como um ESTADO inebriante e imaculado, como uma meta a ser atingida. Mas uma frase de Mahatma Gandhi quebra estes dois mitos: “A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.”

Continua após publicidade

O sábio nos mostra que a conexão com a alegria não é uma busca, mas um processo que ocorre no momento presente. E que esta alegria não vem em estado PURO. Pode parecer uma contradição ele associar o sofrimento à alegria. Mas ao estarmos receptivos à entrada do sofrimento nesse processo, assumimos uma atitude de aceitação, neutralidade e, sobretudo, de GRATIDÃO. Gratidão pela oportunidade de sermos seres plenos, com talentos únicos, em condições de estar atuando no jogo da vida.

Aprendizado e reconstrução  

O ato de tentativa e erro é um dos mais preciosos que existe. Através dele exercitamos o aprendizado e a reconstrução – do nosso Ser e da nossa vida.        

Ao percorremos o nosso caminho diário com alegria e determinação, sem duvidarmos dele, e ficar indo para trás com hesitação, mas… ao contrário — numa atitude constante, perseverante e paciente — a vitória estará assegurada. Mas esse caminho deve ser trilhado pelo seu intrínseco valor, sem vistas a um resultado. O resultado positivo será consequência NATURAL das sementes plantadas a cada dia.

Continua após publicidade

Tenha consciência de quem você realmente É, acredite no seu poder pessoal e no constante movimento do imponderável atuando em seu favor.