DESTAQUES

Por que o ego pode te deixar tenso e frustrado

Patricia Gebrim 04/07/2019 AUTOCONHECIMENTO
Por que o ego pode te deixar tenso e frustrado
Fonte: imagem Pixabay
O ego é seu Deus?

Por Patrícia Gebrim  

Nós, seres humanos, passamos tempo demais em busca de prazeres, de agradar o ego, competindo e buscando provar que temos valor, que somos melhores do que os outros. O resultado disso é um estado de constante tensão, coroado por uma horrenda frustração que não nos permite a plenitude.

Idolatrar o ego nos trouxe a esse estado competitivo que impossibilita o estabelecimento de relações saudáveis.  Gente, está na hora de despertar!

O EGO é seu Deus?

Se for para adorar algo, adore o AMOR. Adore SERVIR. Adore deixar que essa força maior, que rege as estrelas, escolha seus caminhos. Adore ser um canal de evolução para todos que cruzarem seu caminho. Sentimos imensa paz quando abrimos mão do peso de ter que nos provar, quando largamos esse EU, que pesa toneladas, e é absolutamente insaciável.

Entregue sua vida ao AMOR. Que esse seja seu Deus.

O Amor nos conecta à vida e nos traz imensa alegria a cada gesto que beneficie qualquer ser vivo. Quem ama se sente abundante, pois tem amor para dar.  Todos nós temos amor para dar.  Mesmo a pessoa considerada mais pobre, tem amor para dar, você percebe?

O amor nos tira instantaneamente dessa sensação de falta em que vivemos. Claro que você é livre, e essa é uma escolha sua. Você escolhe seu Deus. Pode seguir servindo seu EGO, perseguindo seus desejos. Ou pode despertar desse estado de sonho, e passar a servir seu CORAÇÃO.

Só lhe digo uma coisa. Sua vida será uma consequência dessa escolha. Se seu Deus se chama desejo, a paz se torna algo impossível de ser vivido.

Desperte.
Desperte.
Desperte...




TAGS :

    ego

Patricia Gebrim

É Psicóloga Clínica, atua numa abordagem transpessoal. Seu trabalho é direcionado a favorecer o autoconhecimento e a transformação das crenças limitadoras que nos mantêm aprisionados a padrões repetitivos de escolhas. É escritora, publicou 'Gente que mora dentro da gente' e o best-seller 'Palavra de Criança' pela editora Pensamento



ENQUETE

Você acredita na lei de causa e efeito ou lei do carma?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.