De onde vem o sofrimento?

Por Elisabeth Cavalcante

Você já parou para refletir seriamente sobre as raízes do seu sofrimento? A grande maioria de nós vive sob domínio absoluto do ego. É ele quem nos faz necessitar da aprovação alheia para avalizar nosso valor.

Continua após publicidade

Também é o ego que nos leva a cultivar o orgulho. Por essa razão, quando alguém nos critica, ou adota uma atitude que não corresponde ao que esperávamos, somos tomados pela raiva e o ressentimento.

Enquanto permanecemos nessa energia, a memória do que aconteceu se transforma numa verdadeira obsessão em nossa mente.

Quem é o verdadeiro ser?

Assim, nos enredamos na posição de vítima e nos deixamos dominar pela dor, sem conseguir perceber que nosso verdadeiro ser é totalmente livre de expectativas e desejos.

Continua após publicidade

Enquanto não conseguirmos adquirir a consciência de que não existe um mundo perfeito, onde temos o poder de controlar todas as variáveis da realidade, a libertação não acontecerá.

Olhar permanentemente para si mesmo e ouvir o que diz o seu coração, é o único caminho para que as crenças negativas da mente não definam quem você é e do que necessita para ser feliz.

Quanto mais confiança você depositar em sua voz interior, menos sofrimento experimentará. A alegria e a paz que resultam de uma vida baseada na verdade do ser, não tem preço.

Continua após publicidade