imagem de capa

Comportamento

Amor

Como amar e ser amado em um caminho tranquilo

"Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor." William Shakespeare

14 ago, 2019

Precisamos, de fato, deixar para trás o mito do amor romântico, idealizado. A surrada rima-clichê, amor com dor, faz parte do relacionamento amoroso.

Recebo aqui todos dias no Vya Estelar e-mails sobre queixas no namoro e na vida a dois. Há 20 anos editando este portal, afirmo com segurança que essa é a principal queixa de nossos leitores.

Será que esse caminho do amor não poderia ser construído de uma maneira mais suave e tranquila? Sim, pois o verdadeiro amor é uma construção realizada a quatro mãos.

Cada casal vai se relacionar com diversas formas de construir esse caminho.

Psicóloga explica os diversos tipos de amor; assista ao vídeo:   


Acredito que a frase de Shakespeare estampada acima, pode ser uma delas.

Eu sintetizaria esse alcançar o amor sem luta com o conceito “esforço zero”. Mas o que significa isso?

Significa vivenciar esse amor, com naturalidade, sem que haja um certo esforço de nossa parte. A gente somente se entrega, primeiramente, ao silêncio do nosso Ser, em um estado de autocontemplação, e deixamos nos conduzir pela intuição sem forçar nada, acompanhando nossas atitudes pelos nossos sentimentos. Se uma determinada decisão vier seguida daquela sensação de ordem e tranquilidade interna, talvez seja bom seguir adiante... Dessa forma, podemos responder aos acontecimentos em harmonia com nosso Eu superior e ouvir a sua linda voz, leve e iluminada, sempre pronta a nos acolher. 

Sempre que tiver em algum conflito, pare, deixe o silêncio penetrar em seu Ser... formule sua dúvida... e entregue-a ao seu Eu superior (que tudo vê e tudo sabe!); e quando você menos espera... subitamente, essa voz intuitiva irá sussurrar em seus ouvidos. Mas é preciso estar aberto (receptivo) para ouvi-la.

O silêncio é um poderoso aliado para evitar grandes brigas e discussões.

O silêncio é um dos caminhos eficazes para alcançar o amor sem luta.    


Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.


Vya Estelar Responde



O que você achou do novo Vya Estelar?