5 sinais de que seu relacionamento não está bem

1º) O parceiro não está comprometido com o relacionamento, isto é, a prioridade não é o relacionamento, mas sim outros interesses. Lembrando que estar comprometido não necessariamente implicar estar junto 24 horas. Estar comprometido é cuidar do relacionamento e do parceiro e se importar com o outro.

2º) Os interesses e objetivos de vida não estão mais em acordo. Normalmente, no início do relacionamento, o casal apresenta muitos objetivos em comum, e estes podem servir como um fator importante de conectividade entre os pares, uma vez distantes e não coerentes, podem servir como empecilho para ficar juntos. Exemplo: um parceiro quer ter filhos e o outro, não; um quer morar fora do país e outro, não.

Continua após publicidade

3º) Falta de vontade de estar junto ao parceiro, ou seja, todos os outros programas possíveis são mais interessantes de que a companhia do parceiro. Isto pode ser um alerta, já que parceiros amorosos tendem a querer a companhia um do outro.

4º) Ocorrência de brigas e discussões por motivos banais também pode servir como sinal de alerta. Isto está aliado à falta de motivação em estar com o parceiro e tudo o que esse faz, acaba causando maior irritação.

5ª) Falta de interesse (ou interesse mínimo) de transar com o parceiro. Sexo faz parte de qualquer relacionamento amoroso, uma vez que um dos parceiros não se sente mais atraído pode ser indicativo de desinteresse, no entanto, vale lembrar que existem casais que vivem tranquilamente sem a parte sexual e são felizes assim; mas, se isso é importante para você e não ocorre no relacionamento, é um ponto para ser questionado.

Estes são sinais de alerta, sozinhos não querem dizer nada. Cada relacionamento deve ser avaliado de forma individual, assim como as necessidades de cada parceiro.

Continua após publicidade

Relacionamentos saudáveis são feitos com parceria, nos quais um tem vontade e disposição de ficar com outro, seguindo ainda, as regras de cada relacionamento (o que funciona para um não funciona para o outro).

Diante disso, algumas vezes, mesmo não estando satisfeito no relacionamento, a pessoa ainda deseja o relacionamento a qualquer custo, mesmo quando está triste e irritada. Um processo psicoterapêutico pode ser útil nesses casos, pois o parceiro insatisfeito pode entender melhor as suas próprias necessidades, se as está projetando no outro, assim como perceber em seu comportamento nuances que podem vir a melhorar a qualidade do relacionamento (do atual ou de futuros relacionamentos).