Gratidão sem fim: como praticá-la

O portal Vya Estelar está em constante transformação, com inovação e criatividade a serviço dos leitores. Mal posso esperar para ter acesso às novidades no site, agora, com novo layout.

Pessoalmente estou prestes a viver uma mudança significativa: serei, em breve, submetida a um retransplante de córnea. No inicio dos anos 80, perdi a visão de um olho, consequência de uma condição chamada ceratocone. Um transplante me restituiu a visão, e com ele enxergo bem até hoje, mesmo com a atual espessura frágil da córnea (daí a necessidade de substituir o órgão).

Continua após publicidade

Gratidão sem fim

Sinto uma gratidão sem fim pela família, que vivendo o pesadelo de um ente querido, teve a coragem de autorizar a retirada imediata das córneas, de modo que duas pessoas voltassem a apreciar visualmente os dias de sol, as gotas de chuva, folhas ao vento, sorrisos, flores, paisagens e tudo o mais que há de belo neste mundo.

A córnea que recebi viu também a miséria, mortes, acidentes, sujeira, maldade. Assim é a vida, não posso negar suas múltiplas facetas. Eu queria ter podido abraçar aquela família enlutada e dizer que procuraria honrar a córnea recebida, em memória de quem foi. A cada dia apreciei respeitosamente o mundo, suas cores, formas e diversidade, sempre com ajuda da córnea doada.

Em breve terei uma nova chance, não poderei decepcionar essa outra desafortunada e generosa família. Prometo fazer o meu melhor, lembrando. Doação de órgãos: um ato de amor sem fim.

Continua após publicidade

Ao Vya Estelar, um brinde virtual! Tim tim!