imagem de capa

Vya Estelar Responde

Fala Leitor

É certo meu filho de 14 anos ajudar nas despesas da casa?

Atitude do adolescente demonstra senso de responsabilidade

14 ago, 2019

E-mail enviado por uma leitora:

“Meu filho trabalha e ganha 400 reais por mês, ele tem 14 anos. E quando chega o dia do pagamento, ele sempre me dá 300 reais. Criei ele sozinha e parece que ele sente essa obrigação de ajudar em casa. É certo isso?”

Resposta: Que bonito da parte do seu filho querer ajudar nas despesas. Apesar de só ter 14 anos já é bem responsável.

Eu vejo duas opções para você:

Agradecer ao seu filho o dinheiro que ele te dá todos os meses e pedir que ao invés de te dar os R$ 300,00, que ele pode ficar com o dinheiro e guardar para quando ele precisar

Você pode abrir uma poupança no nome do seu filho e depositar esse dinheiro todos os meses para que ele possa ter o dinheiro quando precisar. Mas não se esqueça de agradecer e dizer que admira muito a atitude dele.

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de uma psicopedagoga e não se caracteriza como sendo um atendimento.


Betina Serson é graduada em Pedagogia com pós-graduação em Psicopedagogia e Mestrado em Early Childhood Education nos Estados Unidos. Trabalhou por vários anos em escolas de educação infantil Americanas. De volta ao Brasil trabalha com psicopedagogia clinica, capacitações para profissionais, colunista na área de desenvolvimento infantil e palestrante.


Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor(a), ainda mais pertinho de nós. A psicopedagoga Betina Serson responderá perguntas enviadas por você sobre como educar, se relacionar e lidar com os problemas emocionais dos seus filhos. Os e-mails serão selecionados e publicados de acordo com critério editorial do Vya Estelar. Seu nome e e-mail não serão divulgados.


O que você achou do novo Vya Estelar?