Tenho 25 anos, sou bonita, inteligente, mas nunca tive um relacionamento amoroso, nem beijo

por Rosemeire Zago

"Tenho 25 anos e nunca tive nenhum tipo de envolvimento amoroso, nunca sequer beijei. Sempre me perguntam por que não namoro, se sou bonita, divertida, inteligente… A verdade é que eu não sei a resposta para essa pergunta. Já conheci homens muito interessantes, me senti atraída por eles, mas quando acontecia(e) de entrarmos em um assunto sentimental, desconverso, faço alguma brincadeira e mudo o foco da conversa de uma forma sutil. Não converso com ninguém a respeito. Não me sinto à vontade. Ultimamente tenho recebido alguns convites para sair, mas digo não a todos, até para os que eu gostaria de ir. Não via como um problema, mas agora, tem algo dentro de mim que pede por esse tipo de envolvimento e que tento reprimir a todo custo. Só não sei até quando."

Continua após publicidade

Resposta: Pelo seu relato o mais indicado é você buscar um acompanhamento com um psicólogo(a) para identificar os possíveis motivos que a faz evitar todo e qualquer envolvimento afetivo. É preciso entender como foi seu vínculo emocional com os genitores, qual a referência que você teve de relação afetiva, sua educação como um todo.

Enfim, é importante buscar no seu histórico de vida uma compreensão por seus comportamentos atuais, que por mais que até hoje você não considerava um problema, na verdade não é mesmo, está apenas refletindo algo mais profundo. Ou seja, sua fuga por um envolvimento com uma pessoa, na verdade é um sintoma de algo muito mais profundo e que deve ser identificado.