Nove motivos para caprichar no café da manhã

Da Redação

Com a correria do dia-a-dia, muitas pessoas “pulam” o café da manhã, ou comem no caminho do trabalho, escola, sem se preocupar com a qualidade e quantidade do que estão ingerindo.

Continua após publicidade

A maioria das pessoas não da à primeira refeição do dia, a importância que ela merece. O café da manhã é muito importante e faz com que o nosso metabolismo volte a funcionar corretamente, pois durante a noite ele fica lento. Dessa forma ele gasta as calorias que o corpo necessita.

O café da manhã deve ser completo com proteínas, vitaminas, minerais e carboidratos. E comer bem logo cedo, traz inúmeros benefícios. A nutricionista funcional, Daniela Jobst, lista alguns deles:

1º) É a primeira e principal refeição do dia

2º) Nos dá energia para gastarmos ao longo do dia

Continua após publicidade

3º) Nos dá energia para praticar exercícios físicos

4º) Evita a perda de massa muscular

5º) Faz com que não haja exageros na hora do almoço

Continua após publicidade

6º) Faz com que não sintamos tanta fome ao longo do dia

7º) Ativa o nosso metabolismo

8º) Evita o depósito de gordura localizada

9º) Ajuda nas atividades intelectuais

Muitas pessoas acham que não comer pela manhã, pode ajudar na dieta, mas isso não é verdade. Muito pelo contrário, ter uma alimentação balanceada, comer a cada 4 horas é que ajuda a perder peso, e começar pelo café da manhã, é imprescindível.

Agora, o que comer logo cedo?

Alimentos como: pães integrais, aveia em flocos, quinua em flocos, frutas, sucos de frutas e vegetais misturados. Tudo isso para nos dar mais energia para o dia que começa, além dos outros inúmeros benefícios.