Casal que trabalha junto esfria mais a vida sexual?

por Anette Lewin

"Meu marido me procura para sexo somente uma vez na semana. Trabalhamos juntos o dia inteiro. O fato de trabalharmos juntos, nos deixa sem novidades um para o outro. Quanto a ter iniciativa para o sexo, ele diz que está cansado, com dor de cabeça, vira para o lado e dorme. Eu adoro preliminares, já disse isso para ele, mas quando acontece, vai logo às vias de fato. Já conversamos sobre o assunto, mas ele disse que o problema é comigo."

Continua após publicidade

Resposta: O fato de vocês trabalharem juntos é apenas um detalhe que, por si só, dificilmente determinará a qualidade da vida sexual de vocês. A não ser que haja no trabalho uma relação mal resolvida que é levada para a cama.

O que parece existir entre vocês é um descompasso no que cada um espera com relação ao sexo, e aí, o que pode ajudar é conversar. Se você gosta de preliminares, talvez exista alguma coisa de que ele goste. Você já perguntou?

Por outro lado você se queixa dele e ele diz que o problema é com você, você sabe por quê? Essas coisas têm que ser desmistificadas senão acaba acontecendo um jogo de acusações que faz com que vocês se relacionem como inimigos. E entre inimigos dificilmente acontecerá um bom relacionamento íntimo..Na parceria amorosa, as pessoas têm que trabalhar em conjunto para atingirem um objetivo em comum. Nada muito diferente do que na parceria comercial, não é? A cumplicidade é o caminho.