Seja cocriador do seu futuro

por Carminha Levy

Desejando a todos um feliz 2016, vamos ampliar o conceito de Pakauwah (clique aqui e leia). Como vocês sabem o Pakauwah é o animal da quinta dimensão e pode nos levar às mais altas conexões como também às profundezas do nosso corpo através das grades de comunicação que interligam todo o nosso sistema físico.

Continua após publicidade

Nisso reside a conexão mais profunda entre o xamanismo tradicional e o Cósmico. Um dos grandes benefícios do xamanismo é relembrar sua conexão com a Mãe Terra e com a nossa natureza instintual tão esquecida e sobrepujada por nossa mente e muitas vezes pelos nossos sentimentos. Esquecemos de ouvirmos a linguagem do nosso corpo, o que nos leva a adoecer por não atender as limitações que ele nos pede.

Para que o nosso futuro e a capacidade de criarmos nosso próprio destino possa se transformar em realidade, teremos no Pakauwah um inestimável aliado. Por ele ser pura energia, ele pode penetrar no nosso corpo, conectando com a rede de comunicação de todos os órgãos em detrimento da nossa mente e desta forma o que passa a nos reger é a consciência total de quem somos. Exemplificando: o sistema de comunicação de nosso corpo, geralmente funciona muito bem sozinho. Mas algumas vezes uma parte cessa a comunicação com a outra: por exemplo: um coração amargurado, rancoroso e vingativo deixa de contatar (por falta da conexão energética obstruída pela energia de ódio) outras partes da rede de comunicação, levando a algum tipo de doença ou ataque. Esse coração (físico) está associado ao coração energético. Assim parte essencial do seu sentimento de percepção para de se comunicar.

Em geral temos medos dos nossos corpos por que eles geram dor e morrem, mas na Nova Energia (ver artigo anterior) nós iremos substituir o medo por confiança e a certeza de que a morte não existe.

Então, de posse dessas informações podemos chamar o nosso Pakauwah novamente e pedir que ele que a pura energia passeie por todo o nosso corpo físico e energético e reconecte o contato com o sistema de comunicação de seu corpo que não fala uma linguagem humana, mas que cria uma dinâmica, um padrão e uma familiaridade que lhe torna ligado ao momento do Agora, onde iremos situar os três itens essenciais para nortearmos nosso futuro e destino.

Continua após publicidade

O seu Pakauwah é pura energia. Ele é você, é um seu aspecto e é o seu brilho e nos ensina a gerenciarmos as energias e a nos livrar-mos dos medos das limitações e da baixa autoestima. Você agora que sabe usar o seu Pakauwah, tem a chave da diferença entre o seu eu da criação humana e o seu eu de alma, que é feito dos potenciais e da confiança de dirigir o seu próprio destino. Você vai se concentrar em ser o sonhador, o criador e o ser de imaginação e para tal precisa de coração com sentimento. Não precisa de cérebro examinando como criar padrões para obter o que deseja da sua vida, mas sim de viver com paixão manifestando-se de um modo muito, muito mais simples de viver.

Finalizando para criar seu futuro e seu destino, aqui temos os três itens acima mencionados: fatos repaginados, confiança e potenciais:

1º Fatos – Muitas vezes somos aprisionados a verdades que não são verdades, mas apenas fatos. O fato lhe dá o que você acha que é clareza, mas que na realidade são limitações. Uma das maiores transições da Velha Energia para a Nova é que o que era fato não é mais. Vai ser difícil lidar com isso a menos que você confie em si mesmo, gerencie sua própria energia – como se conectar com algo tão simples como um Pakauwah que é um aspecto imaginário de você mesmo. Sua mente foi programada dentro de padrões e sistemas de crenças, muito intensos e muito reais e ela é tão brilhante que acredita em si e pode se fechar para só enxergar o que quer. Há muita energia amarrada no intelecto e você vai “explodir” quando abrir isso, pois agora sabe que pode escolher sua própria realidade e criar o seu Destino.

Continua após publicidade

2º Confiança – Pressupõe entrega ampla e irrestrita e para tal temos que ter uma Fé que remove montanhas. O grande segredo de confiar é que nem sempre o que achamos que é o que deveria acontecer ao praticar a entrega não é necessariamente o que o nosso eu de alma determinou. Em situações como essa a confiança em si mesmo não pode ser abalada, pois o que afirma a sua existência é a autoconfiança. Se você coloca sua confiança em todo o resto, você não existe e sim aqueles a quem delegou a sua confiança existem por você.

3º Potenciais – É muito mais abrangente do que talentos e virtudes, pois eles possibilitam que você faça uma série de escolhas e se abra para sempre ir em busca daquele potencial que tem o efeito mais energético sobre você e não necessariamente o melhor e mais atraente. Quase sempre eles não têm lógica e trabalham em outras áreas de você. Costumo associar os nossos verdadeiros potenciais ao “pré-sal”, muito além da profundidade da nossa alma. Para encontrá-lo (ou encontrá-los) conte com seu Pakauwah. Existem potenciais que repousam além do efeito do seu passado em outras vidas. Sinta seus potenciais – vão muito além do conhecido, eles sempre estiveram lá, mas adormecidos. Vamos ultrapassar seu potencial óbvio, que foram criados a partir dos eventos dessa vida e entrar nos potenciais que representam mais o seu íntimo, mais o seu verdadeiro, mais o seu Eu Divino. Esse é o seu Futuro.