Consumir álcool ajuda a liberar fantasias sexuais na hora da transa?

por Margareth dos Reis

"Quando minha namorada toma uma taça de vinho, ela meio que se libera. Eu já anotei que ela gosta da ideia de ter outra mulher participando… Mas como posso tomar a iniciativa?"

Continua após publicidade

Resposta: A ingestão de bebida alcoólica, de forma moderada, tem efeito relaxante no encontro amoroso e pode propiciar a desinibição sexual. No entanto, a intimidade do casal se edifica nas várias oportunidades de contato e de diálogo descontraído entre os parceiros. Ou seja, é na expressão dos sentimentos mais íntimos, além do contato na alcova, que o casal pode reconhecer e validar seus desejos comuns.

É preciso passar em revista os pontos que ficam rendendo na imaginação depois das provocações sedutoras estimuladas pelo efeito do álcool. É necessário compreender a viabilidade de concretização das mensagens que suscitaram expectativa de aprofundamento naquela circunstância específica de entusiasmo. Isso quer dizer que, vale a pena conversar sobre as lembranças dos momentos sem censura da relação para entender a dimensão da liberdade do casal fora daquele contexto, para tomar iniciativa para fazer outros movimentos, de comum acordo, com segurança.

Também é desse modo que se pode evitar a dependência do álcool na liberação do casal para o prazer sexual e, o possível vício no estado de embriaguez, que pode comprometer a saúde e o desempenho sexual.