DESTAQUES

Crise no casamento, será que dá pra driblar?

Anette Lewin 01/01/2016 PSICOLOGIA
Casais ligados pelas diferenças podem funcionar bem

por Anette Lewin

"Somos opostos no nosso modo de pensar."

Resposta: Pensar e agir são coisas totalmente diferentes. Você se atribui um poder de mudanças ou preservações pessoais que talvez não tenha de fato. O pensamento, por si só, não é suficiente para resolver tudo.
Talvez esteja aí o medo que seu esposo tem. Talvez ele tema que você viaje nas suas crenças e esqueça a realidade. Se vocês são opostos no modo de pensar, nada impede que se esforcem para agir em conjunto, pensando no bem-estar comum.

Aliás, casais ligados pelas diferenças às vezes podem funcionar melhor do que os ligados pelas semelhanças. Explico: quando o casal é diferente no seu modo de pensar, essas diferenças podem gerar um sentimento de completude no casal: um completando o outro.

Quando o casal é muito semelhante no seu modo de pensar, pode acabar entrando numa competição, pois ambos querem a mesma coisa. Então, pense menos, viva mais e tente encontrar um ponto de equilíbrio que certamente existe nesse casamento. Principalmente por que você está em movimento.

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A psicóloga Anette Lewin responderá sobre relacionamento amoroso, conflitos na vida a dois e conjugal. Esta resposta possui dois formatos: 1º formato: responder as perguntas enviadas pelos leitores. 2º) formato: de A a Z, explicar através de uma palavra em específico (verbete) o significado do que sentimos ao amar. Esta palavra será extraída de um e-mail enviado pelo leitor a esta coluna. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



Anette Lewin

É psicóloga graduada pela PUC/SP. É psicoterapeuta de adultos e adolescentes em consultório particular desde 1975 até a presente data. É coach em saúde mental.



ENQUETE

Você acredita na lei de causa e efeito ou lei do carma?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.