Depois de se separar, o que se passa na cabeça do homem?

por Eduardo Yabusaki

Com o término do relacionamento e o impacto da nova realidade, leva-se um tempo até a poeira assentar e poder olhar além das angústias e sofrimento.

Continua após publicidade

Entretanto, o homem vive uma situação por vezes ambígua: por mais que ele amasse a ex e mesmo com o sofrimento da ruptura, se vê também numa situação de alivio e liberdade. Enfim, ele se recupera mais rapidamente.

Não é incomum encontrarmos homens com pouco tempo de separação caindo na folia e correndo atrás do 'tempo perdido'. Como um adolescente, quer curtir todas as baladas e ficar com todas as mulheres que encontrar pela frente. Assim, passa a não observar os próprios sentimentos, muito menos os das pessoas com quem se relaciona, muitas vezes magoando.

Para fugir da solidão e de sentimentos mobilizados pela separação, desenvolve uma busca desenfreada para preencher todo o seu tempo com atividades, festinhas, academia – assídua – para ver se pinta alguma paquera. E bebe com os amigos para não deixar a peteca cair.

Muitas vezes, mesmo que ilusoriamente, pode viver bem, sem que se dê conta de que continua sozinho ou descrente de que possa viver um novo relacionamento.

Continua após publicidade

É comum nos depararmos com quarentões que vivem na noite como adolescentes sem ter compromisso ou envolvimento mais profundo. Por um tempo pode até ser bom, mas se persistir essa condição, é um sinal de alerta. Afinal, não se pode passar o resto da vida de forma inconsequente ou sem respeitar quem esteja eventualmente ao seu lado.

Mesmo esse homem que age assim de forma compulsiva e inadvertida, tem o ideal de ter alguém, se apaixonar e amar.

Portanto, aquele homem solteiro e de bem com a vida pode viver essa situação apenas de modo aparente.

Continua após publicidade

Para você que vive essa situação: acredite sempre e busque seu grande amor!