DESTAQUES

Sinto-me depressiva sem motivos. Qual pode ser a causa?

Eduardo Ferreira Santos 01/01/2016 PSICOLOGIA
Vida equilibrada não impede depressão

por Eduardo Ferreira Santos

"Gostaria de saber por que às vezes me sinto depressiva? Sou casada, tenho um bom marido e um filho lindo, mas às vezes acho que tem algo errado comigo."

Resposta: A depressão tem muitas causas que são biológicas, psicológicas e sociais.

Você diz que tem uma família muito boa, mas não basta isso para evitar um desgaste em seu estado de humor, pois embora possa haver uma aparente tranquilidade em seu meio familiar, algum problema oculto pode estar causando algum tipo de frustração e/ou insatisfação.

Há também que se considerar os fatores biológicos, ainda pouco conhecidos, que em certos momentos da vida, causam algo como uma "perda de energia", levando ao estado depressivo.

O melhor caminho é consultar seu médico de confiança e ver se há algo de errado em seu sistema endócrino.

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. O psiquiatra e psicólogo Eduardo Ferreira Santos responderá dúvidas e perguntas sobre os relacionamentos de uma maneira geral, sobre autoestima e conflitos emocionais. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



Eduardo Ferreira Santos

Psiquiatra e psicoterapeuta. Obteve Titulo de Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP e o de Doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina na USP. Escreveu os seguintes livros sobre relacionamento amoroso: Casamento missão (quase) impossível; Ciúme: O medo da perda; Ciúme: O lado amargo do amor Mais informações: www.ferreira-santos.med.br



ENQUETE

Você sente dificuldade de sair de um relacionamento abusivo?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.