Trauma com a ex tira o interesse sexual dele por mim. O que eu faço?

por Margareth dos Reis

"Meu noivo não demonstra interesse sexual por mim e rejeita a ideia de fazer terapia. Ele ainda não superou o trauma de um relacionamento anterior. Ele se mostra bastante inseguro e frio, pois a primeira namorada dele foi bastante cruel. O que eu faço?"

Continua após publicidade

Resposta: Convenhamos: você está envolvida com uma pessoa que não fechou um capítulo da vida dela para começar outro.

Enquanto o seu noivo não se desvencilhar emocionalmente de um relacionamento anterior a você, ele não vai estar por inteiro ao seu lado.

Você quer fazer alguma coisa? Se for por ele é bom que você saiba que uma pessoa só pode ser ajudada quando ela deseja que isso aconteça. E nesse caso isso depende da intenção dele de deixar para trás uma história passada que…, até agora ele continua arrastando. E você está participando disso com ele!

O trauma do relacionamento anterior do seu noivo é um problema dele com ele mesmo que precisa ser superado por ele, e não pode servir de justificativa para qualquer tipo de comportamento dele na relação de vocês dois. Avalie o seguinte: se ele está sendo bastante inseguro e frio, como você o descreve, o que você pode esperar dessa relação? Sem interesse sexual por você e sem ele querer se tratar, você dificilmente poderá fazer alguma coisa por ele nessa relação do jeito que está sem sair machucada ou frustrada.

Continua após publicidade

Se ele se recusa a procurar uma psicoterapia, procure esse tipo de ajuda para você. Essa experiência poderá lhe ajudar a entender melhor essa dinâmica sentimental que você vive com ele e apontar para saídas mais adequadas para o seu bem-estar.