Se houver sangramento na primeira relação sexual, o recomendável é parar ou continuar?

por Margareth dos Reis

Resposta: Vamos responder, primeiramente, o que reflete a preocupação específica em relação à sua primeira experiência sexual com penetração: continuar ou não a relação caso haja sangramento.

Continua após publicidade

Nem toda garota sangra na primeira vez. Tudo vai depender do tipo de hímen que ela tem. Por isso, algumas sangram, outras sangram menos e outras nem sangram. O ideal, então, é uma consulta ginecológica em que se possa verificar qual é o seu tipo de hímen e você receber orientações que se apliquem ao seu caso.

Mas, para além dessa questão, outros fatores também são importantes de se avaliar na consulta ginecológica para garantir o seu bem-estar nessa hora. Por exemplo, como não se expor à relação sexual sem proteção, pois o uso de contraceptivo e preservativo é fundamental. O método contraceptivo que for indicado para você irá protegê-la de uma gravidez não planejada e o preservativo de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

As expectativas fantasiosas quanto às primeiras relações sexuais podem contribuir para o aumento do medo de sentir dor e até mesmo para a dificuldade de atingir o orgasmo. Sem conseguir relaxar ou se sentir à vontade com o parceiro o desconforto pode tomar conta da situação. A escolha de um ambiente confortável e de completa privacidade será preciso para que o casal não se sinta ameaçado durante o contato íntimo.

Assim sendo, para essa vivência ímpar em sua vida, procure se preparar adequadamente e curtir o prazer das suas descobertas sem ansiedades desnecessárias.

Continua após publicidade