DESTAQUES

Atendeu o celular, falou com a outra e me largou no bar. E agora?

Anette Lewin 01/01/2016 COMPORTAMENTO
É melhor entender o que esses comportamentos causam em você

por Anette Lewin

Resposta: É muito difícil saber quais as intenções deste rapaz para com você, mas com certeza a sensibilidade dele está abaixo do que você espera, não é? Quando escolhemos um parceiro temos que avaliar se suas características batem com aquilo que esperamos e isto nos é revelado através dos comportamentos da pessoa. Julgar esses comportamentos não vai resolver seu problema. É melhor entender o que esses comportamentos causam em você. Nesse sentido, avalie se você quer investir numa pessoa que acha normal dispensar você no meio da noite para sair com outra mulher e tome sua decisão.

Casamento também é um negócio?

Resposta: Talvez o problema todo esteja centrado no fato de você estar com ela em função de um filho e não dela mesma. E as pessoas sabem quando são amadas e quando não são. Pelo jeito que você se refere a ela, a raiva já superou o amor há muito tempo... Não sei o que vocês combinaram antes de ficarem juntos, quem iria trabalhar, quem cuidaria do filho, etc. O certo é que você está preocupado com seus negócios e trata o casamento como se fosse mais um negócio cujas regras você tem que definir: de quem é o lucro, de quem é o prejuízo, etc. Você deve repensar se quer mesmo estar casado ou não; seja com essa mulher, seja com outra, o casamento implica num desprendimento e numa generosidade compartilhada espontaneamente para dar certo. E casamento nenhum se sustenta apenas por um filho.

Sou noiva e preciso terminar com meu amante

Resposta: Para se terminar um relacionamento de forma a não deixar seqüelas desagradáveis é necessário antes de mais nada ter o mesmo cuidado que se teve quando esse relacionamento começou. Se é você quem quer sair, vá preparando a pessoa, dando dicas, espaçando os encontros até que a pessoa perceba por si só que as coisas estão mudando e possa se preparar para o rompimento. Pessoas que são largadas de uma hora para outra sem um motivo aparente, podem não tolerar o abandono e criar situações desagradáveis.

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A psicóloga Anette Lewin responderá sobre relacionamento amoroso, conflitos na vida a dois e conjugal. Esta resposta possui dois formatos: 1º formato: responder as perguntas enviadas pelos leitores. 2º) formato: de A a Z, explicar através de uma palavra em específico (verbete) o significado do que sentimos ao amar. Esta palavra será extraída de um e-mail enviado pelo leitor a esta coluna. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



Anette Lewin

É psicóloga graduada pela PUC/SP. É psicoterapeuta de adultos e adolescentes em consultório particular desde 1975 até a presente data. É coach em saúde mental.



ENQUETE

Como você vem cultivando suas relações?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.