Qual é o exercício mais indicado para reduzir dois tamanhos?

por Simone Sarti

Resposta: Independente de quanto você quer emagrecer e diminuir medidas, o importante é aliar o treinamento físico a uma alimentação bem equilibrada, pois você precisa ter energia para treinar. No caso, exercícios aeróbios e também os localizados e ao mesmo tempo a alimentação tem de ser pouco calórica.

Continua após publicidade

Passe por uma nutricionista para que ela prepare uma dieta que contenha alimentos que ajudam a ativar o metabolismo, reduzir o colesterol, os que contêm “gorduras boas”, quantidade suficiente de fibras, enfim, tudo o que é necessário para manter o organismo equilibrado, com poucas calorias, mas com energia para aguentar os exercícios.

Com relação ao treinamento, você deve realizar exercícios aeróbios, no mínimo três vezes na semana (corrida, simuladores de caminhadas, bike indoor, ciclismo, etc). Escolha de acordo com seu condicionamento físico inicial e vá aumentando o tempo total até atingir pelo menos 45 minutos. É muito importante monitorar a frequência cardíaca, pois existe uma “zona de trabalho”onde há maior facilidade para a queima de gordura, que é aproximadamente entre 65% a 75% da sua frequência cardíaca máxima.

Juntamente com o treino aeróbio, inicie os exercícios com pesos para um trabalho de resistência muscular localizada, assim você vai fortalecer seus músculos, proteger as articulações, não vai aumentar muito a massa muscular e de quebra aumentar o gasto calórico. Capriche nos abdominais. Eles não reduzem a gordura local, mas quando essa musculatura está bem trabalhada, o tônus e a postura melhoram e isso já faz uma diferença na cintura.

Uma outra opção é trabalhar em circuito na musculação ou fazer as aulas de circuito que tem em muitas academias. Os exercícios localizados e os aeróbios são feitos intercalados e em sequência, sem intervalos. Assim você trabalha com intensidade, grande gasto calórico e as duas atividades numa só aula.

Continua após publicidade

Por quanto tempo fazer para diminuir dois tamanhos?

Vai depender de pessoa para pessoa, pois cada organismo reage de forma diferente aos estímulos que são dados.

Comece já e seja persistente, pois o emagrecimento saudável, não se dá de um dia para outro. Uma dica é não ficar se pesando todo dia. Muitas vezes, por conta do trabalho muscular, o seu peso na balança permanece o mesmo ou até sobe um pouquinho, mas na verdade está havendo uma mudança na composição corporal e isso é fácil de se perceber nas roupas.

Continua após publicidade