Durante a transa meu marido pede que fale como era com os outros homens

por Margareth dos Reis

"Meu marido sente prazer e pede, quando estamos fazendo sexo, que fale como era que eu transava com outros caras antes dele. Ele diz que isso dá tesão nele. Isto é normal? O que fazer?"

Continua após publicidade

Resposta: O comportamento sexual humano compreende, além do ato sexual em si, as fantasias, os pensamentos eróticos e o significado de prazer associado às experiências pessoais afetivas vividas durante todo o seu desenvolvimento: bagagem interna que cada um traz para os seus relacionamentos na vida adulta.

Por isso, é diversificado e abrangente. O que é normal então? O consenso para normalidade está relacionado ao fato do casal estar de acordo com o que vivencia na intimidade, sem apresentar caráter destrutivo para com um ou outro da relação e nem transgressão às regras comuns da sociedade em que se vive.

Fora isso, toda particularidade na forma de sentir e expressar o prazer compõe a sexualidade de cada pessoa na busca do contato e intimidade.

A sexualidade é a energia que motiva essa busca, mas o encaixe satisfatório para o desfecho de prazer em um relacionamento é uma conquista que depende da sintonia erótica do casal.

Continua após publicidade

O que fazer no seu caso?

Você diz que quando está tendo relação sexual com o seu marido ele sente tesão em ouvi-la falar sobre as suas experiências sexuais anteriores, não é? Isso o excita e você sabe disso. E o que ele sabe a seu respeito? Ele sabe o que a excita? Você já teve a oportunidade de compartilhar algum desejo sexual seu com ele? Você gostaria de inovar o repertório sexual de vocês?

Comece por responder a essas questões. A seguir procure buscar alternativa de prazer para ambos e envolver o seu marido nessa busca. Essa pode ser uma oportunidade para você e ele perceberem que é possível desfrutar o prazer sexual de várias formas, além da que tem sido praticada por vocês até aqui.

Continua após publicidade