Ele me trai, mas não consigo dizer não para ele. Por quê?

por Margareth dos Reis

"Meu marido é um homem bem mulherengo e safado, só que não consigo dizer não para ele. Nesses 10 anos de casada, toda vez que ele quer transar comigo eu acabo cedendo. Fico cheia de tesão quando ele me toca. Gostaria muito de saber por que não consigo dizer não para ele."

Continua após publicidade

Resposta: Vamos direto ao ponto: dizer “não” para o seu marido quando ele a procura sexualmente seria, antes de tudo, dizer “não” para o prazer que você sente quando é tocada por ele!

Todavia, podemos pensar no que acontece com você quando ele não está por perto. É possível que você fique “cheia” de inseguranças em relação a ele.

Talvez o imagine se divertindo com mulheres, deixando as outras, agora, “cheias” de tesão. Também é provável que, ao imaginá-lo em suas safadezas, você até queira deixá-lo na “mão” quando ele for procurá-la sexualmente. Mas, será que você não está focada somente nesse tipo de perspectiva (“dizer não para ele”) sem avaliar aonde realmente pretende chegar com isso? Se for isso, procure considerar as suas experiências de outro ponto de vista. Por exemplo, o que de fato você estaria querendo que ele entendesse a seu respeito com esse comportamento?

O mais importante seria você definir quais são as suas expectativas em relação à vida conjugal, e avaliar a probabilidade de vir a estender o prazer com o seu marido para além do tesão que sente com ele no momento sexual.

Continua após publicidade

Não obstante, você precisa sair do padrão de comportamento que parece estar repetindo do mesmo jeito nesses 10 anos de casada. A coerência entre o que você pensa, sente e faz só será possível a partir de um processo de autoconhecimento que a leve a conseguir reduzir a frequência de tudo àquilo que ultrapasse o seu limiar de tolerância.

E é justamente se conhecendo melhor que você terá condições de assumir o controle efetivo sobre os acontecimentos de seu casamento, e por consequência, viver de maneira mais satisfatória.