É normal sentir desejo em ver a esposa transar com outro?

por Margareth dos Reis

"Já fizemos e foi bom para os dois. Meu desejo se intensificou, mas ela agora está receosa."

Continua após publicidade

Resposta: Em primeiro lugar, ter fantasias sexuais é normal.

Mas, vejamos o seu caso agora: a sua fantasia sexual avançou, foi concretizada e apreciada por você e pela sua esposa a ponto do seu desejo para repetir essa experiência se intensificar.

O que ocorre é que neste momento você não percebe mais a mesma cumplicidade dela para encarar essa escolha de prazer erótico. Pois é!

É que a excitação pode não se dar sempre do mesmo jeito na vida do casal. Dessa forma, toda dupla tem que encontrar uma maneira confortável de interagir na intimidade, realizando de tempos em tempos uma atualização do que dá prazer ou não. O que funciona bem em um determinado momento pode não ser tão estimulante em outro. Daí a principal sugestão que eu tenho para lhe oferecer é que vocês procurem pensar em sexo como algo que tem que respeitar as possibilidades de cada um admitindo os altos e baixos que são inerentes à convivência a dois.

Continua após publicidade

É sempre recomendável que o casal converse a respeito dos diferentes pontos de vista das escolhas que envolvem a dupla e caso percebam divergências e/ou dificuldades que procure um aconselhamento especializado antes que a relação se desestabilize desnecessariamente.

O mais comum é que as várias áreas da vida a dois sejam afetadas quando o casal se desgasta, principalmente a sexual.

Para finalizar, as fantasias devem servir de alimento erótico para o fortalecimento do desejo e não como um fim.

Continua após publicidade

A criatividade do casal deve fomentar a variedade de estímulos que podem elevar o nível de excitação a dois e, a liberdade de ser um casal que tem sua forma de ser, sem depender de parâmetros externos, deve chegar até o ponto de uma relação de intimidade que seja descontraída e confortável para ambos. E isso não tem preço!