Meu amante virtual quer ir para o real e eu não. O que faço?

por Eduardo Yabusaki

O mundo virtual tem oferecido condições para a mulher viver situações inusitadas e inimagináveis, que muitas vezes pemeiam seus sonhos, fantasias e desejos. Situações que acabam censuradas pela dia a dia ou mesmo pela limitação estabelecida dentro do proprio relacionamento.

Continua após publicidade

Dessa forma, utilizar-se do recurso virtual permite que essa mulher continue no seu cotidiano sem interferências ou frustrações, mas muitas vezes deixando de observar que algo possa não estar tão bem nesse relacionamento.

Entretanto, o homem que inicialmente se submete em ser um amante virtual, com a evolução ou intensificação do tesão ou sentimento, certamente passa a assediar essa mulher para um encontro real, não se satisfazendo mais só com o virtual. Nesse momento começa-se a criar um vínculo e expectativas diferentes daquelas nutrida pelo relacionamento virtual.

Risco

Nessa condição o risco passa a ser maior e coloca-se ora o relacionamento virtual na berlinda, ora o relacionamento com o cônjuge. Assim… o melhor seria dar um fim nesse romance virtual, rever o relacionamento real e buscar nele o que esteja insatisfatório ou deficiente e assim melhorar e aprofundar mais a vida a dois.

Continua após publicidade

Porém, nem sempre isso ocorre. A mulher passa a viver repetitivas buscas para saciar sua necessidade de romance de forma virtual, entrando num ciclo repetitivo de envolvimentos fortuitos e sem estrutura; movida apenas por impulsos imediatos, que inicialmente podem parecer saudáveis. Porém, se perpetuados, podem trazer um distanciamento dela em relação ao seu par.

É preciso que ela esteja muito atenta para não demandar energia excessiva para os relacionamentos virtuais e que não substitua por fantasias o que só pode ser satisfeito pelo relacionamento real. Ou seja, o prazer proporcionado pelo relacionamento virtual nunca substituirá um bom e prazeroso momento a dois com o contato físico e presencial.

Por mais que o relacionamento virtual seja uma situação fácil e segura, ele é parcial e irreal. Portanto, não pode ser uma fonte permanente de busca pelo prazer ou realização de fantasias. A interação com a outra pessoa e a troca são sempre muito mais prazerosas e representativas para nossa percepção e sentimentos.

Continua após publicidade