DESTAQUES

Ele dá em cima de mim e cai fora quando o chamo pra sair. Por que será?

Anette Lewin 01/01/2016 COMPORTAMENTO
É desejável lutar por uma pessoa que parece interessante, mas...

por Anette Lewin

"Conheço um rapaz que vive atrás de mim, mas sempre com uma certa distância. Quando o chamo pra sair, ele sempre arruma uma desculpa, mas no dia seguinte, lá está ele me ligando, enviando mensagem. Isso está me fazendo sofrer, pois eu gosto dele."

Resposta: Se você está percebendo que tomar a dianteira na relação não dá certo, por que insistir e ficar batendo na mesma tecla?

Por que ele cai fora na hora de sair?

1º) O fato de ele ligar e ficar mandando mensagem, por si só, não quer dizer que ele está dando em cima de você;

2º) Talvez ele goste do contato, mas não queira se aprofundar ou se comprometer;  

3º) Pode ser que ele esteja tentando conhecê-la melhor antes de dar o próximo passo;

4º) Talvez ele tenha medo de decepcioná-la e prefere manter o relacionamento mais na superfícialidade;

5º) Ele pode ser daqueles que adoram deixar as mulheres encantadas apenas para elevar sua autoestima.

Assim, se você está interessada nele e pretende lutar para conquistá-lo, use os e-mails que ele manda para mostrar como você é, como você pensa, o que gosta, o que não gosta, enfim, curta essa fase de troca de mensagens e telefonemas sem ficar tão preocupada em pular para o passo seguinte. Sair com ele deve ser consequência da intimidade que vocês irão adquirir, não uma imposição nascida de sua ansiedade.

Para que um relacionamento flua, é preferível que os passos sejam dados de acordo com o ritmo dos envolvidos na relação, e não apenas de acordo com o que manda a cartilha social. Alguns casais se conhecem na balada e, minutos depois, já estão "ficando"; outros conversam meses a fio antes de qualquer intimidade física. Entenda que numa relação amorosa,  respeitar o ritmo do outro muitas vezes pesa mais do que a soma de todas as qualidades que alguém possa ter.

É correto e desejável lutar por uma pessoa que parece interessante! O erro está em tentar impor uma forma de conquista que não funciona. Assim, seja paciente, saiba esperar e, sobretudo, use sua intuição para saber se a pessoa que você está descobrindo é mesmo a que você quer como companheiro ou a conquista é apenas uma meta ligada às suas inseguranças internas.

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A psicóloga Anette Lewin responderá sobre relacionamento amoroso, conflitos na vida a dois e conjugal. Esta resposta possui dois formatos: 1º formato: responder as perguntas enviadas pelos leitores. 2º) formato: de A a Z, explicar através de uma palavra em específico (verbete) o significado do que sentimos ao amar. Esta palavra será extraída de um e-mail enviado pelo leitor a esta coluna. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



Anette Lewin

É psicóloga graduada pela PUC/SP. É psicoterapeuta de adultos e adolescentes em consultório particular desde 1975 até a presente data. É coach em saúde mental.



ENQUETE

Você acredita na lei de causa e efeito ou lei do carma?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.