Indeciso para votar? Pense no candidato como se fosse um grande amigo

por Roberto Shinyashiki

Teremos mais uma rodada de eleições. Um momento de decisão para o nosso país e de grande responsabilidade para cada um de nós. Para mim, mais importante do que o candidato é o processo de escolha. Ter valores é fundamental.

Continua após publicidade

Há pouco tempo recebi uma mensagem de um amigo mexicano, o psiquiatra Octavio Rivas que me pareceu muito apropriado para este momento. Na mensagem, ele dizia que, para decidir em quem votar, era necessário responder a quatro perguntas:

1- Para qual candidato eu confiaria o meu negócio por três meses e ele me devolveria com lucro?

2- Qual candidato eu escolheria para cuidar e educar os meus filhos?

3- Para qual emprestaria dinheiro de olhos fechados, com a tranqüilidade de que receberia de volta?

Continua após publicidade

4- Qual candidato eu hospedaria na minha casa, junto com a minha família, por um período de três meses?

Se todas as respostas indicassem o mesmo candidato, eu estava fazendo a escolha certa. Caso contrário, deveria refletir e avaliar melhor.

Talvez você esteja se perguntando porque gastar tempo com isso se, no fim das contas, vai ser tudo igual. Saiba que a sua atitude pode mudar tudo. O seu movimento de parar, pensar e refletir pode transformar nosso país pelos próximos quatro anos. Procure fazer o certo, mesmo quando ninguém mais parece se importar. Sua atitude pode fazer a diferença. Então aceite o desafio de analisar melhor e faça a sua escolha. Afinal, nós somos os responsáveis pelo próximo comandante do nosso país.

Continua após publicidade

Boas eleições e sorte para o Brasil!