Atual estilo de vida sempre cria novas preocupações

por Roberto Shinyashiki

As pessoas não estão percebendo que seu estilo de vida cria sempre novas preocupações, não importa se aconteceu uma vitória ou uma derrota. Numa mesma prova, um jovem nadador foi campeão enquanto outro chegou em segundo lugar.

Continua após publicidade

Ótimo para o primeiro e azar do segundo. Um vai sofrer e o outro celebrar naquela noite. Mas essa diferença de atitude provavelmente vai durar só até o próximo final de semana.

Depois começam de novo as preocupações de ambos:

– Será que eu vou conseguir melhorar meu resultado?

– E se eu perder, o que será que vai acontecer com a minha carreira?

Continua após publicidade

– Será que vou conseguir renovar o meu contrato?

– Será que está valendo a pena tanto sacrifício para conseguir esses resultados?

Lógico que na maioria das vezes é melhor ganhar do que perder, mas não é possível viver tão preocupado com a vitória, como muitas pessoas vivem hoje em dia.

Continua após publicidade

Eu vivo no mundo dos livros e, portanto tenho muitos amigos escritores. A maioria se martiriza porque nunca esteve na lista dos livros mais vendidos Outros se torturam porque estiveram na lista um dia e não estão mais e outros porque ficaram lá poucas semanas. Na verdade poucos escrevem os seus livros com a confiança de que vão tocar os corações dos seus leitores.

As pessoas que estão sozinhas vivem preocupadas porque estão sozinhas, da mesma maneira que a maioria que tem um companheiro vive angustiada com os problemas do relacionamento. Poucas vivem o seu momento afetivo com a certeza de que estão vivendo o amor e aprendendo a amar.

Se deixar o medo ocupar o seu coração, você nunca conseguirá celebrar de verdade uma vitória, porque no momento seguinte do bom resultado a insegurança vai lançar dúvidas na sua mente.

Na verdade, camuflar a própria insegurança é a pior maneira de deixar o medo decidir a sua vida. É fundamental perceber que esses medos somente existem em sua mente.

Quando você reconhece a fragilidade do seu medo imaginário, ele desaparece, assim como a escuridão desaparece quando se acende uma luz, ou como a angústia desaparece quando a pessoa faz uma oração.

Não deixe que as suas inseguranças destruam a sua vida. A angústia não pode impedir que seus sonhos floresçam. Sua inquietação não pode travar o avanço dos seus projetos.

A sensação de solidão não pode ser uma barreira para fazer você deixar de enxergar quantas pessoas maravilhosas querem compartilhar a vida com você.

O medo não pode cortar a conexão com a sua alma. Quando a alma não é ouvida, você fica doente. A preocupação, a angústia e a depressão, acontecem quando você não respeita a sua alma.

A insegurança nunca levou ninguém ao topo. Pelo contrário, ela sempre puxa o tapete de quem quer progredir. Portanto, não deixe que ela domine os seus pensamentos. Avance para seus objetivos com o coração aberto para o seu propósito nesta vida!