DESTAQUES

Estou grávida e trabalho sentada. Qual exercício é o mais indicado?

Milena Imaizumi 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR
Você pode realizar caminhada diária para manter o peso ideal

por Milena Liste

"Estou grávida há quatro meses e trabalho o dia inteiro sentada."

Resposta: A gestante no decorrer da gestação irá passar por várias alterações posturais.

Essas alterações provocam a principal queixa das gestantes: dor na lombar. Outras alterações posturais como *anteriorização da cabeça e ombro, posicionamento das pernas e pés em abertura, também podem gerar dor, porém não é a queixa principal.

Se você já tem costume de praticar atividade fisica, pode realizar a caminhada diária para manter o peso ideal e desinchar. Faça hidroginástica pelo mesmo motivo e evite atividades esportivas ou de impacto e bicicleta pelo risco de cair.

Como você permanence numa posição sentada, o ideal é realizar alongamentos diários para a coluna lombar (**postura de rã) principalmente. Também sugiro alongar os braços e pescoço, que parece ser uma região muito solicitada na sua atividade laboral.

Parabéns e felicidades!!!

* Cabeça deslocada à frente do corpo, quando analisada a postura numa vista lateral.

** A pessoa fica deitada de costas, joelhos dobrados e afastados e sola dos pés unidas.

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A professora de educação física e fisioterapeuta Milena Imaizumi responderá e-mails relacionados à saúde da mulher na área da atividade física, fisioterapia/obstetrícia, ginástica postural, ergonomia e RPG. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail não serão publicados.

ENVIAR PERGUNTA



Milena Imaizumi

Educadora física, pós-graduada em Fisiologia do Exercício e fisioterapeuta, pós-graduada em Fisioterapia Desportiva. Desde de 1997, atua como personal trainer há 15 anos na área de ginástica postural e RPG. Desde 2007, na área de uroginecologia trabalha com orientação e conscientização da saúde do homem, da mulher e de atletas quanto a musculatura pélvica e afecções. Supervisiona o curso de Fisioterapia em Obstetrícia e Uroginecolocogia da UNIFESP.



ENQUETE

Qual o preço de se buscar a perfeição?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.