Parei de ter orgasmo com meu marido. Quais podem ser as causas?

por Margareth dos Reis

"Somos casados há 17 anos, isso começou a acontecer de um ano para cá…"

Continua após publicidade

Resposta: Existem vários fatores que podem comprometer a libido e diminuir as chances de orgasmo, como por exemplo: frustração com o parceiro, estresse no trabalho, falta de tempo para a intimidade, roteiro sexual desgastado, alteração de humor, alterações hormonais, uso de determinados medicamentos, entre outros.

Comece, então por observar quais os aspectos que despertavam os mecanismos para o prazer no seu corpo de um ano para trás, para tentar encontrar pistas sobre o que pode ter ocorrido com você de um ano para cá (seja da ordem de sua saúde física e/ou emocional). Pense se a qualidade do clima conjugal vinha seguindo em harmonia com o prazer sexual máximo, que você alcançava na intimidade, até deixar de ter orgasmo com o seu marido.

Tente lembrar se aconteceu algo na sua vida (no sentido amplo ou restrito) a ponto de passar a interferir na sua satisfação (incluindo a sexual). Esse exercício poderá levar a alguma(s) hipótese(s) sobre o que teria provocado a cessação do seu orgasmo, e também indicar caminhos possíveis para você (por você mesma ou com orientação e/ou tratamento especializado) recuperar o clímax do seu prazer sexual.