DESTAQUES

Como lidar com a crise perto dos 20 anos de casamento

Anette Lewin 01/01/2016 COMPORTAMENTO
Tente evitar esse circulo vicioso que acaba em explosões

por Anette Lewin

"Tenho 18 anos de casada e sempre tive que lidar com a eventual falta de respeito do meu marido. Há também momentos bons, mas ele tem um temperamento muito explosivo e sou uma pessoa muito carente e sensível, sofro muito com isso."

Resposta: Depois de 18 anos de casamento você já deve ter percebido em que situações seu marido costuma explodir, não é? Tente então evitar comportamentos que possam estar associados a essas explosões.

Talvez sua forma de reagir possa mudar; talvez existam coisas que você não deva fazer ou dizer quando ele estiver nervoso; talvez você deva usar argumentos diferentes dos que costuma usar. Enfim, tente evitar esse circulo vicioso que acaba em explosões.

Você mesma reconhece que existem momentos bons, não é? Então vale a pena tentar mudar. Quase todos nós temos pontos frágeis, pontos que quando tocados sem o devido cuidado nos deixam muito irritados. Se soubermos reconhecer esses pontos em nós mesmos e nos outros podemos evitar a primeira faísca e, consequentemente a grande explosão. Pense nisso.

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A psicóloga Anette Lewin responderá sobre relacionamento amoroso, conflitos na vida a dois e conjugal. Esta resposta possui dois formatos: 1º formato: responder as perguntas enviadas pelos leitores. 2º) formato: de A a Z, explicar através de uma palavra em específico (verbete) o significado do que sentimos ao amar. Esta palavra será extraída de um e-mail enviado pelo leitor a esta coluna. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



Anette Lewin

É psicóloga graduada pela PUC/SP. É psicoterapeuta de adultos e adolescentes em consultório particular desde 1975 até a presente data. É coach em saúde mental.



ENQUETE

Qual o preço de se buscar a perfeição?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.