Por que ele fantasia em me ver fazendo sexo com outros homens?

por Sandra Vasques

"Meu marido é fiel, ciumento ao extremo, mas fantasia em me ver fazendo sexo com outros homens. Esta atitude pode estar relacionada ao fato dele ter sido traído várias vezes em outros relacionamentos?"

Continua após publicidade

Resposta: Várias razões podem levar uma pessoa a ter uma determinada fantasia. A que você sugere pode ser uma delas, como se seu marido pudesse enfrentar de maneira diferente e agora no controle, uma situação que anteriormente o deixou muito abalado.

Mas também pode ser, por exemplo, que ele queira ver você com outro, pois isso confirmaria que você é uma mulher estimulante sexualmente, o que consequentemente o valorizaria como homem, afinal ele conseguiu conquistar alguém que desperta o interesse de outros.

Por outro lado, você diz que ele é muito ciumento, então, será que ele poderia, até sem perceber, estar fazendo um teste, para verificar se você, com o estímulo dele, acaba revelando “a verdade”, ou seja, um interesse por outro homem? Poderíamos aqui ficar discutindo sobre as razões dele, mas isso não a ajudaria e nem seria correto, pois não conhecendo a história de uma pessoa e do relacionamento, acaba virando um exercício de adivinhação, que não leva a lugar nenhum.

Os três tipos de fantasias sexuais

Continua após publicidade

Considero que outra questão é muito importante: o que vocês vão fazer com essa fantasia. Já disse aqui algumas vezes, que na fantasia, tudo pode ser permitido. Há algumas que você tem, que te excitam, mas que não conta pra ninguém. Há outras, que você divide com seu par, que apimenta a transa, mas que você não leva prá realidade e outras que você leva.

Atitudes para por em prática uma fantasia sexual

Mas, o que precisa ser considerado para tomar essa decisão? O casal tem que conversar francamente, levando em conta seus valores, sentimentos e também quais podem ser as consequências de levar uma fantasia para a realidade. Seu marido pode imaginar que você está com outros homens, mas será que se ele olhar para você sendo acariciada por um deles na realidade, vai suportar? E para você como seria transar com um outro homem e ainda na frente de seu marido? Se vocês acharem que vale a pena e que pode ser prazeroso, é preciso uma outra conversa, um pequeno contrato. Deve ficar claro até onde vocês podem ir, o tipo de carícia que pode acontecer, se pode haver penetração. E mais, como fica a relação de vocês depois dessa história: será permitido ficar com outras pessoas sem a presença do outro ou não?

Continua após publicidade

Enfim, as dúvidas e medos precisam ser esclarecidos e o acordo feito respeitado. É importante que a realização da fantasia seja da vontade dos dois. Se cada um de vocês não respeitar os próprios limites, a tensão pode ser grande, gerando insegurança, atritos, que podem levar ao risco de rompimento da relação. Se um dos dois não está seguro, inclusive sobre a reação do outro, é melhor esperar até que isso aconteça e ficar só na imaginação, que também pode ser muito estimulante.