Amor eterno ainda existe

por Tatiana Ades

Alguns casais parecem estar unidos pela sobrevivência mútua um do outro. São pessoas que ficam uma vida toda ao lado da outra e juram amor eterno, que de fato é real: passam por dificuldades e enfrentam as turbulências da vida, mas o amor nunca se desfaz, a idade passa e um amor adolescente se transforma em amor maduro, onde a amizade incondicional prevalece.

Continua após publicidade

É bonito saber que ainda existe esse tipo raro de amor, que não é apenas de verão, mas engloba todas as estações de uma vida.

Alguns casos ilustram bem o amor eterno

Um fato que ficou célebre: uma casal de Nova York, que passou 60 anos juntos, morreu com apenas algumas horas de diferença.

Ed hale, de 83 anos, havia feito promessa à esposa Floreen Hale, que nunca a deixaria e assim o fez.

Continua após publicidade

Quando foi internado por problemas sérios na perna, a esposa estava hospitalizada com problemas no coração. A filha do casal recebeu a súplica do pai de que precisaria ver Floreen antes de morrer. Ele disse "Preciso ver sua mãe, preciso falar com sua mãe. Estou morrendo, eu preciso vê-la'", contou Renee Hirsh, filha do casal. "Foi o pior dia da minha vida."

O hospital acabou concedendo que os dois ficassem lado a lado no quarto, onde puderam trocar as últimas juras de amor com as mãos dadas. Floreem morreu primeiro e após 36 horas Ed de foi.
Ambos foram enterrados juntos no memso dia.

Naomi shirley de 75 anos e tom Shirley de 83, retratam outro caso de amor eterno.

Continua após publicidade

Estavam juntos há 45 anos e morreram com um intervalo de apenas 10 minutos, no estado de Western, Flórida. Nesse caso, não houve despedidas e ele morreu no hospital.

"Meu pai morreu sem saber que minha mãe estava indo visitá-lo e ela morreu 10 minutos depois… Então nenhum dos dois soube que o outro morreu. Agora eles estão juntos, olhando por todos nós", disse um dos filhos do casal, Tom Shirley Junior, à emissora norte-americana NBC6.

Outra história emocionante foi do casal Enneth e Helen Felumlee, de Ohio, o intervalo da morte foi de apenas 15 horas. Eles nunca haviam passado uma noite separados, contam os familiares. Após 12 horas da morte de Helen, Enneth começou a perder os sentidos e foi embora também.

O que faz com que dois se tornem um por toda vida?

São mistérios da vida e da morte que continuam intactos, mas que nos mostram que o amor verdadeiro ainda existe em tempos de caos.