Existe relação direta entre atividade física e desempenho sexual?

por Simone Sarti

Resposta: Físicamente, os exercícios vão dar mais força à musculatura das pernas, braços e dorsais que ajudam na sustentação e duração do ato sexual.

Continua após publicidade

O coração precisa estar apto pois os batimentos e a pressão arterial se elevam. A musculatura abdominal e pélvica também exercem papel importante e devem estar preparadas com exercícios específicos para os esforços e contrações.

Portanto, exercícios aeróbios e exercícios localizados de resistência muscular são bem-vindos. Todas essas atividades com objetivos de saúde e disposição devem ser feitas no mínimo três vezes na semana. Observar para que sejam dados os exercícios pélvicos que normalmente , num treinamento básico, não são incluídos.

Do ponto de vista psicológico, está muito claro que o exercício físico melhora a autoestima, consequentemente melhorando seu desempenho sexual, pois a pessoa que está feliz consigo mesma, sente-se segura para qualquer desafio.

Numa pesquisa feita com homens, os autores acharam que, em primeiro lugar está o efeito na autoestima e em segundo lugar que “pode” haver um aumento de fluxo sanguineo no pênis, facilitando a ereção, mas os estudos infelizmente não foram conclusivos.

Continua após publicidade

Portanto, é fundamental livrar-se do sedentarismo como forma de melhorar sua saúde, ter uma alimentação saudável, manter-se no peso ideal e encarar a vida positivamente livrando-se do estresse. Assim teremos melhor desempenho em todos os aspectos.