Minha esposa teve um flerte virtual. O que faço?

por Anette Lewin

"Tudo começou como uma brincadeira e foi evoluindo… Ela me ama e continua me provando isso. Porém, acho que ela me traiu, apesar de achar que isso possa ser perdoado. Foi traição ou não? Que atitude devo tomar, se sei que ela me ama? Eu a amo, porém não consigo digerir esta história."

Continua após publicidade

Resposta: Você está tentando reavaliar sua relação amorosa e o mais importante é colocar na balança o lado bom e o lado ruim e ver para que lado ela pende…

Um flerte virtual pode se caracterizar como traição para alguns e não para outros. É mais uma questão de opinião. Quem acha que é traição está levando em conta a troca de afeto, atenção e provocação sexual; quem não acha está avaliando sob a ótica da relação sexual, que só se concretiza de fato fora do ambiente virtual.O mais importante é: você, o que acha? Segundo suas palavras, vocês se amam e acreditam na relação.

Parece que isso é o mais importante para duas pessoas ficarem juntas, não é?

Talvez digerir esse assunto não seja fácil, mas vale a pena uma conversa em que fique claro o que ela foi buscar nesse tipo de flerte. Será que é algo que você não pode proporcionar a ela? Ou é uma característica dela gostar de jogos de risco? Tente também deixar claro para ela como você está se sentindo e o que a atitude dela significa para você. E lembre-se: numa relação amorosa sentimentos são muito pessoais. Ninguém melhor do que você mesmo para definí-los, avaliá-los e decidir que rumo tomar.

Continua após publicidade