DESTAQUES

Minha esposa teve um flerte virtual. O que faço?

Anette Lewin 01/01/2016 COMPORTAMENTO
Flerte virtual pode ser traição para uns e para outros não

por Anette Lewin

"Tudo começou como uma brincadeira e foi evoluindo... Ela me ama e continua me provando isso. Porém, acho que ela me traiu, apesar de achar que isso possa ser perdoado. Foi traição ou não? Que atitude devo tomar, se sei que ela me ama? Eu a amo, porém não consigo digerir esta história."

Resposta: Você está tentando reavaliar sua relação amorosa e o mais importante é colocar na balança o lado bom e o lado ruim e ver para que lado ela pende...

Um flerte virtual pode se caracterizar como traição para alguns e não para outros. É mais uma questão de opinião. Quem acha que é traição está levando em conta a troca de afeto, atenção e provocação sexual; quem não acha está avaliando sob a ótica da relação sexual, que só se concretiza de fato fora do ambiente virtual.O mais importante é: você, o que acha? Segundo suas palavras, vocês se amam e acreditam na relação.

Parece que isso é o mais importante para duas pessoas ficarem juntas, não é?

Talvez digerir esse assunto não seja fácil, mas vale a pena uma conversa em que fique claro o que ela foi buscar nesse tipo de flerte. Será que é algo que você não pode proporcionar a ela? Ou é uma característica dela gostar de jogos de risco? Tente também deixar claro para ela como você está se sentindo e o que a atitude dela significa para você. E lembre-se: numa relação amorosa sentimentos são muito pessoais. Ninguém melhor do que você mesmo para definí-los, avaliá-los e decidir que rumo tomar.

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A psicóloga Anette Lewin responderá sobre relacionamento amoroso, conflitos na vida a dois e conjugal. Esta resposta possui dois formatos: 1º formato: responder as perguntas enviadas pelos leitores. 2º) formato: de A a Z, explicar através de uma palavra em específico (verbete) o significado do que sentimos ao amar. Esta palavra será extraída de um e-mail enviado pelo leitor a esta coluna. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



Anette Lewin

É psicóloga graduada pela PUC/SP. É psicoterapeuta de adultos e adolescentes em consultório particular desde 1975 até a presente data. É coach em saúde mental.



ENQUETE

É possível ser você mesmo no ambiente de trabalho?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.