DESTAQUES

Como ganhar perna e perder barriga?

Milena Imaizumi 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR
Seu programa de exercícios parece estar completo

por Milena Liste

"Tenho 27 anos e não posso malhar na academia por falta de tempo, pois tenho filho pequeno. Estou malhando em casa com caneleiras e aparelhos: caminho e corro todos os dias. Meu objetivo é ganhar perna e perder barriga. Comprei o *Whei protein pra tomar, cortei refri e açúcar. Será que vou ter algum resultado? Tenho 1,62 e 57 kg."

Resposta: Parabéns pela boa vontade em realizar esse programa de exercícios** e a restrição alimentar de refrigerante e açúcar. Porém para seu objetivo, restrinja ainda mais sua dieta. Corte carboidratos brancos (arroz branco, macarrão branco, batata e pães brancos); substitua pelos integrais e farinhas funcionais (chia, amaranto, quinua, polvilho, entre outros ). Sua circunferência abdominal (que inclui a gordura em volta das vísceras) irá diminuir com esse restrição nutricional. Quanto ao Whey protein, ingira após o exercício.

Quanto ao peso que você deve perder, aproximadamente uns 5 kg , você deve diminuir a quantidade das porções diárias :

- Duas porções de fruta;
- Duas colheres (sopa) de arroz por refeição;
- Uma colher (sopa) de grão por refeição;
- Um pedaço do tamanho da palma da sua mão de carne;
- 10 folhas verdes;
- Duas xícaras de legumes por refeição.

São porções aproximadas, pois essa quantidade personalizada tem que ser elaborada por nutricionista.

Obrigada e bons treinos!

* Whey protein: é a proteína do soro do leite extraída durante o processo de transformação do mesmo em queijo.

** Seu programa de exercícios parece estar completo, cuidado somente com a corrida diária. Para evitar lesões, descanse um dia.

Atenção!
Este texto e esta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um médico e não se caracterizam como sendo um atendimento.

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A professora de educação física e fisioterapeuta Milena Imaizumi responderá e-mails relacionados à saúde da mulher na área da atividade física, fisioterapia/obstetrícia, ginástica postural, ergonomia e RPG. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail não serão publicados.

ENVIAR PERGUNTA



Milena Imaizumi

Educadora física, pós-graduada em Fisiologia do Exercício e fisioterapeuta, pós-graduada em Fisioterapia Desportiva. Desde de 1997, atua como personal trainer há 15 anos na área de ginástica postural e RPG. Desde 2007, na área de uroginecologia trabalha com orientação e conscientização da saúde do homem, da mulher e de atletas quanto a musculatura pélvica e afecções. Supervisiona o curso de Fisioterapia em Obstetrícia e Uroginecolocogia da UNIFESP.



ENQUETE

Qual candidato à Presidência terá mais condições de melhorar o índice da FIB (Felicidade Interna Bruta) e o do IDH (índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.