Minha filha está grávida e o pai dela é bravo

por Rosemeire Zago

"Não sei como contar ao meu marido, pois ele é muito nervoso e minha filha não sabe realmente se quer se casar com o rapaz. Qual orientação você me daria?"

Continua após publicidade

Resposta: O que você sente vontade de fazer diante do fato? A sua opinião e a segurança que sente poderão ser o diferencial em como conduzir a situação. São vários fatores envolvidos e que devem ser considerados: sua filha, a relação dela com o pai da criança, você e seu marido e é claro, a criança. O que sua filha pensa sobre essa gravidez? Ela casar com o pai da criança é importante para todos vocês, ou é uma vida que começa a se formar? A verdade sempre é a melhor maneira de lidarmos com a situação por mais difícil que seja. E também, dependendo da idade da sua filha, além do acompanhamento médico, também é importante o acompanhamento psicológico.

Pintou a traição. Como ficamos?

Resposta: Antes de tudo é importante você ter muito claro o que pensa sobre o fato. O que você sente? Tudo depende do que você e ele querem. Você sabe? Você pensa em se separar ou manter o relacionamento? Infidelidade é sinal de que algo na relação não está bem. Vocês já identificaram o quê? Já analisaram o que pode estar faltando na relação? Ainda existe amor dos dois lados? O que representou essa traição para você? E para ele? Vocês podem aprender com o fato e manter a relação sem que isso seja relembrado durante anos, fazendo ambos sofrerem; reconstruindo assim o relacionamento. Ou pode perceber que você não consegue conviver com a situação nem com seu parceiro depois disso. Tudo depende do que sente e pensa sobre o que ocorreu.

Meu humor altera com qualquer coisinha, como faço para melhorar isso?

Continua após publicidade

Resposta: É preciso analisar e identificar o que pode estar gerando a alteração do seu humor. Pode ser que seu nível de tolerância esteja comprometido por outros fatores e refletindo diretamente em seu humor. É importante identificar esses fatores. Em que situações isso ocorre? Com que freqüência? Desde quando está reagindo assim? O estresse, tanto físico como emocional, assim como insatisfações na vida afetiva, profissional, financeira, conflitos familiares ou pessoais, podem ser algumas das prováveis causas. Procure observar sua rotina diária, e faça mais coisas que gosta por você e para você!