Crise em namoro a distância; saiba lidar

por Anette Lewin

“Moro na Alemanha desde janeiro e agora minha namorada está com outra pessoa. O que eu posso fazer?”

Continua após publicidade

Resposta: Às vezes, deixar de fazer alguma coisa é o melhor que podemos fazer… Neste momento sua namorada está vivendo uma história que não te inclui e o mais sensato é aceitar as coisas como são. Pode ser que daqui a algum tempo as coisas mudem, pode ser que não. Em todo caso, o exercício da passividade é o mais lógico neste momento. Não faça. Espere. Preste atenção em você, encontre outras coisas e outras pessoas para se relacionar. Somos induzidos a acreditar que insistir nos leva ao sucesso mas, em geral ,é preciso usar a sensibilidade para saber quando devemos insistir e quando não. E no seu caso, esse não parece o momento certo. Tente direcionar sua energia para projetos mais palpáveis. Afinal, você mudou para um país novo, diferente e com certeza tem planos a serem realizados, não é? Então, mãos à obra! 

Trabalho junto com meu ex, como faço para reconquistá-lo?
Já fiz de tudo, como ele não queria nada mais sério depois de cinco anos de relacionamento, pedi um tempo, me arrependi e agora ele não quer voltar mais.  

Resposta: Você já fez o que podia na direção da reconquista e não deu certo, você mesma reconhece. Entenda que muito provavelmente não é por sua culpa que ele caiu fora, ele queria sair da relação e usou sua pressão como desculpa. O melhor que você pode fazer agora é sair do campo das ilusões, voltar à realidade e tocar sua vida afetiva para frente! Preserve sua auto-estima e use-a para conquistar alguém que queira se relacionar com você de verdade.