DESTAQUES

Compulsão por comida: homem revela o que fez para emagrecer em quatro passos

Milena Imaizumi 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR
Goste de você sempre

por Milena Liste

Depoimento

"Há 8/9 meses atrás estava com 126kg e querendo fazer cirurgia bariatrica (redução do tamanho do estômago). Comia uma pizza inteira, caixas de chocolate à noite e ainda acordava durante o sono para comer. Cada vez engordando mais, mas eu 'queria' emagrecer (eu achava).

Mal conseguia andar, pois faltava ar, mas não tomava nenhuma providência.

Um dia atendendo uma paciente, amiga, fisioterapeuta e profissional de educação física, tomei uma 'dura'. Ela disse os riscos da cirurgia bariátrica, que não iria adiantar nada, se não mudasse meus hábitos e que essa cirurgia não pertencia ao meu perfil e meu jeito de 'ser'. A saber, eu havia sido atleta da equipe de base do SPFC e atleta de voleibol até a faculdade. Então, com esta 'dura fundamental' deu-se o start, o inicio de minha mudança.

Ela mesmo ligou para uma colega profissional de educação física e agendou para eu começar uma caminhada em um grupo na USP (universidade de São Paulo). Me animei, mas tinha muitas dores na coluna, joelho e tornozelo.

Passo seguinte, procurei uma nutricionista que me mostrou o jeito certo de se alimentar sem passar fome.

Fiz testes cardiológicos e aeróbicos, continuei minha educação alimentar e exercícios físicos orientados.
O antes e o depois do autor do depoimento

E após, apenas 7/8 meses foram embora 25kg! E irão embora os outros restantes.

Hoje faço academia, vou à nutricionista e tenho certeza que conseguirei chegar no peso ideal."

Quatro passos importantes para mudar hábito alimentar e emagrecer:

1º) Dê o início e pare de dar desculpas (start). É hoje!
2º) Se alimente saudavelmente sem passar fome. Consulte uma nutricionista.
3º) Goste de você (sempre).
4º) Se cerque de pessoas que te querem bem.

Acredite em você !

Atenção!

Esse texto e esta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um médico e não se caracterizam como sendo um atendimento

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A professora de educação física e fisioterapeuta Milena Imaizumi responderá e-mails relacionados à saúde da mulher na área da atividade física, fisioterapia/obstetrícia, ginástica postural, ergonomia e RPG. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail não serão publicados.

ENVIAR PERGUNTA



Milena Imaizumi

Educadora física, pós-graduada em Fisiologia do Exercício e fisioterapeuta, pós-graduada em Fisioterapia Desportiva. Desde de 1997, atua como personal trainer há 15 anos na área de ginástica postural e RPG. Desde 2007, na área de uroginecologia trabalha com orientação e conscientização da saúde do homem, da mulher e de atletas quanto a musculatura pélvica e afecções. Supervisiona o curso de Fisioterapia em Obstetrícia e Uroginecolocogia da UNIFESP.



ENQUETE

Você acredita na lei de causa e efeito ou lei do carma?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.