Por que os homens fogem de mim?

por Anette Lewin

"Sou bonita, atraente e tenho 36 anos. Sempre encontro alguém dizendo que me ama e que deseja ficar comigo. Mas de repente, essa pessoa desaparece e não dá notícias."

Continua após publicidade

Resposta: Para alguém querer fugir é necessário que esse alguém se sinta preso, não é? Será que o problema não é esse? Será que você não está desesperada para "agarrar" alguém?

O que provoca essa reação nas pessoas? Por outro lado, você está entrando num circulo vicioso de achar que todos vão fugir e já começa o relacionamento com um pré-conceito que provavelmente rebaixa sua autoestima e… ninguém vai querer ficar com alguém que se julga perdedora, não é?

Ainda mais um ponto para você refletir: acreditar que as palavras que são ditas na fase do cortejo amoroso representam uma verdade absoluta é, no mínimo, querer se iludir.

Eu te amo

Continua após publicidade

É muito fácil dizer "eu te amo" sem amar de verdade. Esse "eu te amo" nessa fase do relacionamento, em geral significa apenas que a pessoa se sente bem ao seu lado naquele momento. Não é uma promessa e nem um contrato. Essas palavras ainda são sedutoras e às vezes as pessoas esquecem que o amor é construído aos poucos e quando está pronto não são necessárias palavras para dizer que ele existe. Então, tente mudar seu foco e, ao invés de esperar que o outro fique preso a você, solte-se, seja você mesma.

Veja cada novo relacionamento que se inicia como algo único que você tem que descobrir, cuidar e se perguntar se é a pessoa que você realmente quer ao seu lado. Afinal, você também pode escolher, não é?

Essa história de se colocar passivamente como a pessoa que vai ser julgada e avaliada por outra, para ver se serve ou não, é no mínimo cruel com você mesma, não parece?

Continua após publicidade