Paixão: como pôr a lente certa, o olhar correto naquela relação que se inicia?

por Eduardo Yabusaki

Sempre no início de um relacionamento, tendemos a ser levados pela paixão avassaladora, e nem sempre percebemos o que acontece à nossa volta.

Continua após publicidade

Nossos sentimentos são movidos pelo encantamento que a outra pessoa nos causa e em parte por toda uma idealização e fantasia criada em relação a outra pessoa.

Para podermos ter um olhar mais preciso sobre nosso envolvimento e o quanto o relacionamento vai atender ou não as nossas expectativas é fundamental avaliar melhor o quanto tudo aquilo que se vive é efetivo ou fruto de um furor afetivo muito mais circunstancial.

É claro que no auge da paixão isso nem sempre é possível, pois é tudo tão perfeito: o sentimento é intenso, o desejo é grande e a outra pessoa é maravilhosa… O que pode dar errado? Nada é claro!

É importante olhar ou estar atento para aquelas situações em que hajam divergências, diferenças na personalidade, no jeito de cada um ser, e avaliar o quanto isso possa ser relevante ou futuramente um problema; se pode ser resolvido ou não e se chegar a um entendimento ou não.

Continua após publicidade

Enfim, garantias nunca teremos, mas sempre é bom atentar para alguns detalhes que podem dizer muito, principalmente quando incomoda.