Makeup certo para o verão

por Sonia Corazza

A temperatura vem subindo, as saias encurtando, os braços vão ficando expostos e o rosto… bem, o rosto continua o mesmo. Que estranho! Gente, impossível adotar o visual carrancudo dos dias frios para brindar a chegada do verão, não é? Verão combina com sedução, um jeito mais despretensioso e divertido de viver, que tal ajudar a vida a conseguir isso?

Continua após publicidade

Se você quer começar o ano de astral renovado nada melhor que apelar para uma maquiagem bem fresca e divertida, exatamente como o tempo que se almeja ter nos próximos meses. A indústria fabricante de cosméticos inova a cada ano e desta vez os tons para sombras e make da área dos olhos investe forte nos tons cítricos, lembrando as casas de todas as frutas fresquinhas, desde o limão siciliano, até lima da Pérsia foram brindados.

O resultado são cores que matizam muito bem com a pele da brasileira, naturalmente mais tonalizada, o que propicia um contraste leve e realçado. No campo da tecnologia podemos dizer que os pigmentos estão cada vez mais sofisticados, micro encapsulados com emulsões de silicone de última geração, que proporcionam deslizamento perfeito e cobertura ultra natural. Uma maravilha, pois até linhas finas e rugas podem ser disfarçadas facilmente, sem deixar uma aparência pesada ou artificial.

Para os lábios chegam cores frutais aquosas, transparentes e o tom melancia deve imperar em gloss e batom. Quanto às formulações, é tempo de vitaminas para incrementar a proteção dos lábios. A vitamina E age como antioxidante e evita a formação dos radicais livres, a pró-vitamina B5 umecta e evita a desidratação e ressecamento.

Claro que lábios e olhos são as jóias do rosto, mas sempre vale lembrar que é preciso preparar a pele, já limpa e tonificada, nivelando-a com uma base líquida no tom correto de cada pessoa. O corretivo, também no mesmo tom, deve dissimular imperfeições de manchas, erupções, cicatrizes e diferenças de textura. A seguir um pó facial absorve o excesso de oleosidade e transforma a pele facial em uma tela perfeita para então aplicar sombra e batom.

Continua após publicidade

Para finalizar duas camadas de máscara alongadora, uma ajeitada nas sobrancelhas e pronto!