Meu marido tem compulsão por sexo. Não aguento mais. O que faço?

por Margareth dos Reis

Resposta: A hiperssexualidade ou compulsão por sexo é um transtorno caracterizado pelo impulso sexual exagerado que impõe prejuízos à vida da pessoa e aos seus relacionamentos afetivos.

Continua após publicidade

Esse estado doentio, que atinge 3% da população mundial, é de aprisionamento do hiperssexual em seus pensamentos e práticas incontroláveis em relação ao sexo.

A vida se resume na repetição dessa temática, pois a extrema necessidade pelo sexo não cessa.

Aliás, a prática nem resulta em prazer para o hiperssexual, apenas em alívio.

Além disso, o vício por sexo não está relacionado exclusivamente com a busca pela penetração podendo se manifestar de outras formas, como no caso da estimulação manual no pênis.

Continua após publicidade

Em relação à procura por ajuda especializada, essa costuma ser uma iniciativa feita por pessoas que admitem sofrimentos emocionais importantes ou enfrentam sérias consequências interpessoais com a sua condição. O que é o oposto ao que o seu marido expressa para você. Assim sendo, a sua situação de sofrimento com ele, com prejuízos para a sua vida pessoal e ocupacional, parece ter chegado ao limite do suportável para você.

Vale você procurar ajuda individual então! Esse é o meio de você descobrir possibilidades para sair da posição dramática que vive há anos com o seu marido para ocupar a de protagonista na história que tem dois lados que precisam ser reconhecidos. Afinal, o encontro sexual saudável está relacionado com carícias, masturbação, fantasias, pensamentos eróticos, penetração, e tudo que for compartilhado e confortável para ambas as partes.