Gostaria de tornar o meu marido mais ‘macho’ na hora do sexo. Isso é possível?

por Sandra Vasques

"Quero apimentar nosso casamento, meu marido é uma pessoa muito ‘melosa’, quero deixá-lo 'com jeito mais de homem'."

Continua após publicidade

Resposta: Mudar algumas atitudes de seu marido na hora do sexo pode ser que você consiga, mas deixá-lo “com jeito mais de homem” já é outra coisa. Parece que você casou com um marido e agora quer outro. E quer que ele mude para satisfazê-la. Mas será que se você fizer a proposta ele vai querer? E mais, se ele quiser, será que ele vai conseguir?

É claro que podemos e devemos dizer para nosso par o que nos agrada na hora do sexo. Muitas vezes por desconhecimento, falta de experiências anteriores, medo de fazer algo que choque ou surpreenda negativamente, vergonha, as pessoas deixam de fazer muitas coisas que poderiam se transformar numa experiência muito positiva para si e para o casal.

Assim, se houver uma comunicação sincera, em que ambos se coloquem mais à vontade e disponíveis para contar sobre seus desejos e fantasias, o sexo pode melhorar muito.

No seu caso, você poderia propor claramente o que você quer que ele faça, contando que imagina que seria gostoso poder vê-lo sendo um pouco diferente do que sempre foi. Pode também contar como se fosse uma fantasia que deseja viver, descrever os personagens, como se comportam, e até ser mais detalhista a respeito de como gostaria que ele a pegasse. Ou então escolher um filme que retrate o que você espera de seu marido, assistirem juntos e depois dizer-lhe que acha excitante aquele comportamento. Talvez ele possa receber a mensagem e achar estimulante experimentar algo novo. No entanto, pode simplesmente não conseguir. Não porque não queira, o que seria direito dele, mas porque não se sinta à vontade.

Continua após publicidade

Quando conversar com ele, tenha em mente que apesar de você desejar um jeito diferente, isto não quer dizer que o jeito dele seja errado. Apenas não é mais o que você aprecia. No entanto, outras mulheres podem achar muito bom.

Vocês poderão se entender, mas se não conseguirem, você precisará decidir o que fazer com a frustração que virá. Mas adianto que responsabilizá-lo e ficar cobrando mudanças, não vai resolver o problema, apenas criar outros desentendimentos. A responsável por seus desejos é você, e ser coerente com eles nem sempre é fácil.