Meu marido me trai com minha amiga que frequenta nossa casa. E agora?

por Anette Lewin

"Descobri que meu marido me trai com uma amiga nossa, que frequenta nossa casa. Tentei conversar com ele sobre o assunto, mas ele negou. Já cheguei nela, falei que não gostei e disse para ela se afastar dele e parar de frequentar nossa casa."

Continua após publicidade

Resposta: Na situação que você descreve o que você podia fazer, já fez: falar com seu marido e afastar a "amiga" de sua casa. O que não quer dizer que a "amiga" vá se afastar de seu marido.

Cabe a você, portanto, decidir se quer continuar com ele e tentar fazer com que o relacionamento de vocês seja revisto e melhorado.

Aceitar ficar com ele, significa olhar mais para o que acontece entre vocês e menos para o que ele faz longe de você; significa dar mais atenção aos seus assuntos do que ficar obsessivamente tentando controlar a vida de seu marido e fazer com que ele se sinta o máximo sendo disputado por duas mulheres; significa deixar de lado teorias sobre fidelidade e aproveitar o que o relacionamento oferece de bom.

Se você se sente capaz de tudo isso, lute pelo relacionamento. Agora se não aceita o comportamento dele, é melhor procurar outra pessoa e não ficar sofrendo na esperança de que ele mude. Você não pode mudar a cabeça dele, mas pode, sim, melhorar a qualidade do relacionamento entre vocês. Pense nisso.

Continua após publicidade