DESTAQUES

Acupuntura ajuda a controlar ansiedade

Redação Vya Estelar 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR
Acupuntura dispersa ansiedade através do equilíbrio das energias Yin e Yang

Da Redação

Nos dias de hoje é praticamente impossível não sofrer de algum distúrbio emocional como ansiedade, pânico, estresse, enxaqueca, hipertensão, irritabilidade e insônia. A falta de tempo, excesso de informação e trabalho, e trânsito carregado fazem com que as pessoas fiquem doentes e não tenham qualidade de vida.

Para "fugir" da medicina tradicional e medicações (tarja preta), que na maioria das vezes acabam prejudicando a saúde do paciente, a acupuntura (totalmente inóqua) tem sido muito procurada por pessoas que buscam uma terapia alternativa e natural. A acupunturista e fisioterapeuta Aparecida Enomoto, afirma que a acupuntura é uma excelente forma de relaxar, pois dispersa a ansiedade e as tensões, através do equilíbrio de Yin e Yang, aumentando os hormônios da alegria e do bem-estar (serotonina e endorfina) sem agredir o corpo e a mente.

O tratamento se dá através da inserção de agulhas nos meridianos (pontos) do corpo. Os pontos são escolhidos de acordo com o pulso do paciente. A sessão dura em torno de 30 minutos e recomenda-se uma sessão por semana durante três meses e após esse período é feita a reavaliação para estabelecer em que periodicidade se fará o controle.

Fonte: Dra Aparecida Enomoto, graduada em MTC – Medicina Tradicional Chinesa, com especialização em Acupuntura pela Universidade de Medicina Tradicional de Beijing




Redação Vya Estelar

Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.



ENQUETE

Como você reage às tragédias veiculadas pela mídia?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.