DESTAQUES

Tenho medo de sair sozinha, até para ir à padaria

Redação Vya Estelar 01/01/2016 PSICOLOGIA
Situações de medo nem sempre são compreendidas

por Ana Maria Costa

"Sinto um medo... fico nervosa. Queria ser normal, trabalhar, fazer faculdade. Como posso me livrar deste medo? 

Resposta: Existe diagnóstico médico para comportamentos onde o medo está em excesso paralisando a vida das pessoas.

Isso significa que é possível tratar, procure ajuda de um psicólogo e se preciso de um psiquiatra. Você pode receber um bom tratamento, recuperar sua tranquilidade e retomar sua vida. Acredite muitas pessoas passaram por isso e estão bem hoje em dia.

Convém comentar que essa situação de medo nem sempre é compreendida pelas pessoas que estão à sua volta. Não desanime, infelizmente falta muita informação sofre esse assunto. Tudo de bom pra você.




Redação Vya Estelar

Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.



ENQUETE

Qual o preço de se buscar a perfeição?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.