Ansiedade por ser mãe pode levar a escolher parceiro errado

por Eduardo Yabusaki

Observo uma realidade desfavorável à mulher no que se refere à busca por um par, um relacionamento mais sério ou mesmo um casamento: a ansiedade para encontrar alguém para se casar e ter filhos.

Continua após publicidade

Mulheres solteiras acima dos 30 enfrentam essa realidade por uma série de motivos: dedicação à carreira, atenção aos estudos mais prolongada, insucesso em relacionamentos anteriores, dificuldades de envolvimento…

Independente do motivo, quando ela se dá conta de que precisa dar atenção à sua vida afetiva, depara com outro problema: a falta de vínculo nas relações e envolvimentos sem compromissos.

Essa dura realidade pode abalar sua autoestima e expô-la a relações que nada preenchem, bem distante do que ela havia esperado, como se homem fosse sua tábua de salvação.

Apesar de toda essa dificuldade, não se deve abrir mão de características que envolvam princípios (valores), expectativas, pois se isso acontecer, as chances de sucesso no relacionamento se reduzem de forma significativa. Portanto, é sempre importante ter tranquilidade e confiança de que irá encontrar a pessoa certa.

Continua após publicidade

Não consigo achar o cara certo. Como lidar com isso?

1º) Antes de qualquer sofrimento, avalie claramente o que espera e deseja de alguém e como quer viver esse relacionamento.

2º) Pense em locais onde possa conhecer pessoas que se enquadrem no que tem idealizado.

Continua após publicidade

3º) Acima de tudo, tenha tranquilidade.

4º) Seja receptiva e atenta em todos os lugares que frequente e conviva.

5º) Viva o mais naturalmente possível, sem deixar de ser como é, e mostre sempre o que tem de melhor. Assim quando estiver com pessoas interessantes, sua energia fluirá a seu favor.

6º) Acredite em você sempre e faça valer seus predicados. Assim, a chance de despertar alguém com quem possa se identificar passa a ser maior.

7º) Não desista jamais de ter um bom relacionamento e no futuro a sua família. Dedique a esse "projeto" como a qualquer outro que considere importante em sua vida.