Barriga saliente realmente aumenta risco de morte?

por Jou Eel Jia

"Cinco centímetros a mais de circunferência abdominal aumenta o risco de morte, em 17% nos homens e 13% nas mulheres. O estudo foi realizado com 300.000 pessoas em 9 países europeus, sendo posteriormente publicado na conceituada resvista New England Journal Medicine."

Continua após publicidade

De acordo com a MTC, a forma do corpo reflete o funcionamento da fisiologia energética. Portanto, a estatura é o reflexo do jing (energia) da ancestralidade (gens) e o seu desenvolvimento está ligado à expansão da energia do rim. Por isso, quando não há expansão dessa energia, há atraso no crescimento, o excesso de peso ou o contrário reflete a circulação de energia nutricional no organismo, que pode estar desequilibrada. A gordura localizada é a estagnação de energia dos órgãos responsáveis pela sua área.

Segundo a MTC, a gordura localizada é o acumulo de mucosidade que pode obstruir a circulação energética do organismo. No caso do acúmulo de gordura abdominal, é o reflexo da alteração da energia do baço pâncreas e a dificuldade da expansão da energia do fígado e rim é que irá prejudicar a circulação e o transporte de nutrientes do organismo. Observando dessa forma, vemos o aumento de risco para doenças cardiovasculares e doenças metabólicas tais como diabetes e aumento do colesterol.