Por que mulher madura causa insegurança no homem?

por Anette Lewin

Estou há três anos com uma mulher. Ela é mais madura que eu. Fiquei pela primeira vez na minha vida com ciúme e agora a insegurança aumentou. O que eu faço para voltar a ser uma mais pessoa segura? Tenho 42 ela 46.

Continua após publicidade

Resposta: A diferença de idade entre vocês não é tão grande assim, portanto o conceito de maturidade ao qual você se refere deve estar nas atitudes. Essa característica dela, por estar presente desde o começo da relação, provavelmente atraiu você .

Talvez, no inicio, se sentir aprendendo coisas e protegido por alguem seguro, fosse mais importante do que você mesmo se sentir seguro.

Os relacionamentos, porém, evoluem. Neste momento, talvez você queira desenvolver essa segurança em você mesmo e não mais depender da segurança dela. Para que isso aconteça, o primeiro passo é conversar com ela. Explique o que está sentindo e diga que vai tentar adotar novos comportamentos que parecem a você mais adequados do que os que tinha até agora.

Procure entender mais a fundo quais são suas vontades pessoais, do que você gosta e do que não gosta, e resgatar aquela pessoa que você deixou para trás ao se deixar seduzir pela relação com ela.

Continua após publicidade

Segurança se conquista através do autoconhecimento e não através de comparações; seguro é aquele que decide o que quer e não aquele que parece decidido.

Lembre-se porém, que mudar atitudes dentro de um relacionamento gera um desequilibrio. Cuidado para não inverter a situação e deixá-la insegura e enciumada, pois não é isso que vai melhorar o relacionamento. O ideal é que ambos se envolvam no processo buscando um novo equilibrio confortável para os dois.