Não atinjo o orgasmo e meu marido se frustra

por Margareth dos Reis

"Tenho uma ótima relação com meu esposo, mas não consigo atingir o orgasmo. Meu marido acha que ele não é suficiente para mim."

Continua após publicidade

Resposta: A dificuldade de atingir o orgasmo é um problema que atinge muitas mulheres, principalmente o orgasmo vaginal, aquele obtido pela penetração e não pela manipulação do clitóris. Mas a mulher pode se realizar plenamente obtendo o orgasmo pela manipulação do clitóris durante a penetração.

A dificuldade de obter orgasmo pode ser decorrente de fatores como, educação rígida, iniciação sexual traumática, falta de conhecimento do próprio corpo, conflitos conjugais que limitam o prazer a dois e cobrança do tipo “Eu preciso chegar lá…”.

No seu caso o fator conjugal parece estar descartado, pois você descreve um ótimo relacionamento com o seu marido. Você também pode tranquilizá-lo em relação a ele achar que não é suficiente para você, pois a experiência de orgasmo depende, primeiramente, da descoberta que a mulher faz das regiões do seu corpo que são mais sensíveis ao prazer e do aprendizado de estimular essas regiões. Esse aprendizado é necessário para que a mulher possa conduzir o parceiro nos toques e carícias que mais a excitam, e assim, o sexo ficar mais gostoso para ambos. Uma das formas de adquirir esse autoconhecimento coporal é através da prática da masturbação.